Terça, 21 Janeiro 2025

Um banco de dados sobre infraestrutura das atividades produtivas do País é elaborado pela Fundação Dom Cabral (FDC) de Minas Gerais. O estudo deverá servir de referência nas decisões de governo e de investidores quanto a melhor opção de transporte e rotas – sejam por rodovias, ferrovias ou hidrovias - para movimentar as cargas.

                                        Imagem

Leia também - Queda de contêineres no mar alimenta debate sobre previsibilidade de condições climáticas

Paulo Resende, professor da FDC, esteve com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, na quarta-feira (16) pedindo informações sobre o escoamento, origem e destino da produção agropecuária para fazer mapeamento.

O levantamento apontará também as necessidades de investimento para melhorias dos diversos modais de transporte. De acordo com Resende, o trabalho “não vai entrar no mérito de projetos específicos, mas analisar a infraestrutura existente”. Os dados do Mapa serão obtidos com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Imagens -, com a Secretaria de Política Agrícola e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!