Sábado, 20 Abril 2024

O Diário Oficial da União de quarta-feira (3) divulgou projetos de infraestrutura logística do Conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) da Presidência da República envolvendo novas concessões à iniciativa privada para este e o próximo ano.

                                          Imagem

Leia também

Crise brasileira envolve gestão ruim e falta de respeito

MP das Concessões é criticada

Está prevista, para 2018, a relicitação da Rodovia Presidente Dutra (BR-116/RJ/SP); do trecho da BR-116/RJ que vai de Além Paraíba (MG) a Teresópolis (RJ) no entroncamento com a BR-040; e da BR-040 MG/RJ no trecho Juiz de Fora (MG) ao Rio de Janeiro.

Além de trechos da Via Dutra, o PPI incluiu novas obras na BR-101/SC no trecho de Paulo Lopes (SC) a São João do Sul (SC), com estimativa de edital e leilão no primeiro semestre do próximo ano.

Há projetos ferroviários para novas concessões: América Latina Logística-Malha Paulista; MRS Logística- Malha Sudeste; Ferrovia Centro Atlântica-Malha Centro-Leste; Estrada de Ferro Vitória a Minas e Estrada de Ferro Carajás.

Para os portos, também foram listados os seguintes projetos do PPI para concessão: terminal de celulose no Porto de Paranaguá (PR), terminal de veículos no Porto de Paranaguá (PR), terminal de celulose no Porto de Itaqui (MA), terminal de carga geral no Porto de Santana (AP), terminal Químico de Aratu-Tequimar no Porto de Itaqui(MA), Terminal Caramuru no Porto de Santos (SP), Decal no Porto de Suape (PE), Nitport no Porto de Niterói (RJ) e Nitshore no Porto de Niterói (RJ).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome