Sexta, 19 Abril 2024

Celeiro mundial na produção de alimentos, o Brasil está pronto para a supersafra de grão do ciclo 2016/17. Com o início da colheita, o mercado volta sua atenção para uma das fases mais importantes da pós-colheita, o armazenamento. Para auxiliar o produtor neste momento, a Kepler Weber leva para a Agrishow 2017 o conceito de armazenagem inteligente, visando projetos que resultem em maior produtividade e excelência. A feira será realizada entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto, interior paulista.

600 Armazenagem

Leia também
Privatização das companhias docas estremece setor portuário

“O agronegócio é um dos setores mais representativos para a economia brasileira e ano após ano aumenta seus índices de produção. Para se ter uma ideia, a próxima safra de soja está estimada em 107 milhões de toneladas, já o milho alcançará a marca de 88 milhões de toneladas. Os números são animadores, mas precisamos considerar que os americanos lucram 16% a mais pelo mesmo produto. Existem entraves e gargalos na nossa cadeia logística que diminuem a competitividade do produtor brasileiro. A falta de investimentos em armazenagem é um deles”, diz Olivier Colas, Vice Presidente da Kepler Weber.

Para Colas, investir nesta área significa benefícios que vão desde a melhora do grão a ganhos financeiros e independência na busca pelo momento mais adequado para venda da produção. “Temos tecnologia de ponta, conhecimento de mercado e um dos mais altos índices de produtividade agrícola do mundo. Por isso a armazenagem tem de ser vista como uma extensão natural do processo agrícola. Ela é um bem necessário para o produtor”, completa o executivo.

Líder na América Latina para projetos de plantas de silos, a Kepler Weber oferece soluções que se adequam às necessidades de demanda de cada cliente. Com capacidade para instalar mais de 5 milhões de toneladas em armazenagem de grãos, a companhia está estruturada para atuar de maneira ágil no atendimento a produtores de pequeno porte a grandes indústrias há mais de 90 anos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome