Quinta, 25 Abril 2024

O Aeroporto de Congonhas (SP) aos 81 anos completados em 12 de abril último, atingindo a marca de mais de 57 mil passageiros e 580 pousos e decolagens por dia, informa que novos serviços entrarão em funcionamento. “O foco de nossas ações é a satisfação das pessoas que passam por aqui, seja passageiros, comunidade aeroportuária ou visitantes. Nosso objetivo é dialogar com esses públicos, de modo a fazer de Congonhas um aeroporto cada vez mais completo: confortável, seguro, ágil e com opções diversificadas de lojas, restaurantes e serviços”, revela o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no terminal paulista, Aparecido Iberê de Oliveira.

Leia também
Aeroporto capixaba fica pronto em setembro

Uma dessas novidades é o restaurante Noar – Culinária à Mão. Repaginado, mas preservando as características históricas do projeto original, o restaurante vai apostar em um cardápio dedicado à comida brasileira contemporânea com toques internacionais. Registros importantes à história de Congonhas compõem a decoração do ambiente, arrematado por mobílias de designers brasileiros. Além das opções à la carte ou buffet, o local também irá dispor de lounge, café e bar.

Além disso, um projeto ousado e inédito em aeroportos brasileiros deve começar a ganhar forma. Trata-se de um espaço multicultural que pretende dar vida à praça do edifício garagem do aeroporto, até então utilizada apenas ocasionalmente. Feiras, shows, musicais nacionais e internacionais, eventos gastronômicos, entre outros, deverão compor a programação do local, batizado de Congonhas Showcase. A expectativa é de que a abertura aconteça em junho deste ano. “No passado, Congonhas era ponto de encontro de amigos por ter um dos poucos cafés 24 horas da cidade. Bailes carnavalescos também eram realizados no terminal. Com o projeto do espaço multifuncional, esperamos resgatar esse vínculo com a sociedade de forma geral”, salienta o superintendente.

Congonhas é o segundo aeroporto mais movimentado do País, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar de operar 17 horas por dia com voos exclusivamente domésticos. 

 

 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome