Quinta, 18 Abril 2024

Com objetivo de ampliar a capacidade do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES), de 3,3 milhões para 8,4 milhões de passageiros por ano, as obras de expansão do terminal deverão ser concluídas no próximo mês de setembro, segundo o governo capixaba.

                                          Imagem

Estão previstos novos equipamentos, como terminal de passageiros, edifício do Corpo de Bombeiros, torre de controle e central de utilidades, além dos estacionamentos, portarias e sistema viário. O novo terminal de passageiros será um grande eixo longitudinal com as áreas técnicas e de circulação vertical. O projeto das obras é assinado pela Bacco Arquitetos.

As pistas de pouso e decolagem serão ampliadas de 1.750 para 2.058 metros para tender voos internacionais. Também foi projetado um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves com 45,3 mil metros quadrados e dez novas pistas de táxi.

O sistema estrutural adotado visa promover a flexibilidade do programa, permitindo ajustes futuros sem interferir na dinâmica do aeroporto. Para isso, foi proposto um sistema de estrutura mista de aço e concreto armado. O desenho da cobertura recebeu um tratamento especial de forma a evitar reflexos pontuais nas aeronaves

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome