Segunda, 23 Setembro 2024

A 23ª edição da Intermodal South America, realizada de 4 a 6 de abril, na capital paulista, rendeu bons frutos ao Complexo Industrial Portuário de Suape, de Pernambuco. O ambiente, propício para novos negócios e repleto com os principais players do setor de logística portuária foi fundamental à formação de novas parcerias e acordos entre o atracadouro e outros portos do mundo. Durante os três dias de feira o presidente do Complexo, Marcos Baptista, e o vice-presidente Marcelo Bruto participaram de mais de 30 reuniões, totalizando mais de 20 horas de muito trabalho focando no desenvolvimento do Complexo, do Porto e do Estado.

Suape

Leia também
Radar Global - O que aconteceu na Intermodal 2017

Na terça-feira (4/4), primeiro dia da feira, Baptista recebeu o diretor Comercial do Porto de Las Palmas, Juan F. Martín, que entregou, pessoalmente, o convênio de colaboração firmado entre os dois portos com o objetivo de construir uma relação de negócios entre os atracadouros. “Vamos nos reunir novamente em maio para alinhar as estratégias de negócios. Queremos, com a criação de uma linha regular entre os portos de Suape e Las Palmas, o fortalecimento e o crescimento da movimentação. Acreditamos no projeto e nossa expectativa é que no segundo semestre já estaremos exportando e importando cargas para o continente africano. O diretor comercial Juan Martín mostrou interesse na exportação de alimentos e queremos seguir neste foco, temos grandes indústrias alimentícias instaladas próximas do Porto de Suape. Podemos desenvolver bons projetos com essa parceria”, comentou, Baptista.

No mesmo dia, Baptista recebeu o embaixador da República da Eslovênia, Alain Bergant. Foi durante a Intermodal que as autoridades se encontraram pela primeira vez. Na pauta do encontro o alinhamento das estratégias para tornar Suape o hub de distribuição no Nordeste dos produtos que chegam da Eslovênia via Porto de Koper. “A intenção não é apenas exportar mercadorias para a Eslovênia, que tem 2 milhões de habitantes, o que equivale a população da Região Metropolitana do Recife. Estamos olhando para toda a região da Europa Central, para a República Tcheca, a Eslováquia, os Bálcãs, a Ucrânia e a Rússia. Realizaremos, em breve, visitas técnicas com um representante do Porto de Suape indo para Koper e vice-versa. Vamos trabalhar para ultrapassar as barreiras que possam existir e desenvolver este projeto”, disse Baptista.

Hamburg Süd
Entre as principais reuniões destaque para o encontro com o diretor Superintendente da Hamburg Süd & Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas e sua comitiva. O grupo foi recebido pela equipe de Suape e apresentado ao projeto Tecon II. Suape acaba de lançar o edital de licitação para atualização dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômico-Financeira do Tecon II, futuro terminal de contêineres do Porto. A ideia é se aproximar ainda mais das empresas de transporte marítimo e debater o projeto.

Os dois últimos dias da 23ª Intermodal foram marcados por reuniões com empresas do setor de transporte marítimo. Entre os principais encontros, a equipe do Complexo se reuniu com Hui Chen, diretor da Cosco Shipping e Alexandre Rocha, Coordenador Comercial e de Marketing do grupo. A empresa chinesa de transporte marítimo atua em mais de 100 portos no mundo. Durante a reunião a equipe de Suape apresentou o porto e seus diferenciais, além de projetos como o Tecon II. Este foi o primeiro contato de aproximação com o armador para desenvolver futuros negócios.

Ainda entre os destaques da feira, o encontro com dirigentes da MSC, uma das maiores empresas de transporte marítimo mundial e responsável por boa parcela da movimentação de contêineres no mercado. “Estamos nos reunindo com os principais players do mercado mundial. Apresentamos o Porto de Suape, nossas estratégias de expansão e os principais projetos. Muitas empresas estão de olho no potencial de Suape. A geração de novos investimentos e a instalação deles em Suape acaba gerando uma cadeia positiva para todos os envolvidos, ganha o empresário, ganha o trabalhador”, comentou Marcelo Bruto, vice-presidente do Complexo de Suape.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome