Sexta, 19 Abril 2024

Cento e dez países ratificaram o Acordo de Facilitação de Comércio (TFA), um pacto que elevará os padrões para o processamento alfandegário e permitirá que as exportações cheguem aos seus destinos de forma mais rápida e eficiente. O Brasil foi o 72º país a ratificar o Acordo e agora planeja implementa-lo por meio do Portal Único do Comércio Exterior e dos próprios players que possuem o certificado de Operadores Econômicos Autorizados (OEAs), como a UPS, por exemplo.

"O TFA inaugura um novo quadro aduaneiro, tornando as empresas mais competitivas e facilitando seu crescimento através das exportações", disse David Abney, presidente e CEO da UPS, empresa de logística. "Ao criar regras mais inteligentes que simplificam o modo como as mercadorias atravessam as fronteiras, este acordo irá dinamizar o fluxo de comércio para atender às necessidades da economia do século XXI."

Quando o TFA estiver totalmente implementado, pequenas e grandes empresas terão melhor acesso a novos mercados. O acordo deverá reduzir o custo do comércio em 14% e reduzir significativamente os prazos de entrega com regras harmonizadas que serão aplicadas a mais de 90% dos consumidores mundiais. O TFA estabelece novos padrões, incluindo o processamento digital de dados de embarque e processos mais efetivos de acessos de segurança que facilitarão mais exportações.

"Mais do que nunca, os clientes da UPS estão procurando se conectar a mercados em todo o mundo. O TFA significa uma simplificação dos processos fronteiriços e um melhor acesso aos mercados externos, o que ajudará as empresas, particularmente as pequenas e médias empresas, a expandir-se na era do e-commerce", acrescentou Abney.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome