Sexta, 19 Abril 2024

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos (SP) está mapeando as áreas dos terminais e demais empresas da área portuária para definição de rotas de acesso e fuga. “A definição das rotas vai permitir que as equipes de emergência tenham maior facilidade para chegar aos locais dos acidentes, ao mesmo tempo em que vai ser possível melhorar o treinamento e sinalização para os casos de evacuação de terminais”, explica José Alex Oliva, diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa coordenadora do PAM. “Com o mapeamento, os bombeiros e brigadas de incêndio saberão qual o melhor caminho para atender aos chamados e as equipes poderão orientar com mais eficiência as pessoas que precisarem deixar os locais onde ocorrerem acidentes”, completa.

A necessidade do mapeamento das rotas de acesso e fuga da área do porto organizado santista foi apresentada no dia 19 de janeiro, na reunião ordinária das empresas que fazem parte do PAM do Porto de Santos. O encontro aconteceu no Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep), localizado na Ponta da Praia. De acordo com a coordenação do PAM, as empresas terão um mês para apresentar um mapa do terminal, com a definição das rotas internas. As rotas de acesso e fuga da área externa devem ser entregues ao PAM em cerca dois meses (o prazo final estabelecido é 27 de março).

As reuniões do PAM com as empresas participantes e representantes dos órgãos de segurança acontecem mensalmente, quando são definidas as ações que vão ser feitas para tornar mais seguro o Porto de Santos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome