Sexta, 19 Abril 2024

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, teve audiência, no dia 23 último, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O dirigente empresarial defendeu, na oportunidade, a importância da repactuação das atuais concessões, bem como a renovação da frota de vagões e locomotivas antigos.

A necessidade de mais ferrovias no País também fez Abate salientar que o sistema de transporte ferroviário de cargas está diretamente ligado à mobilidade urbana, pois ajuda a "equacionar a circulação de mercadorias nas cidades”.

Ele entende que o Brasil possui diversos trechos ferroviários que poderão ser usados para fazer com que as cargas cheguem mais perto dos pontos de distribuição rodoviária. “Em conjunto com o Ferroanel vamos ver até onde podemos chegar e contribuir na distribuição de mercadorias”, reforça.

A questão foi levantada também na perspectiva da realização da Semana de Tecnologia Metroferroviária, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô, que acontece em setembro próximo, na Capital paulista. Segundo, ele, o seminário é o mais rico em assuntos técnicos do setor de transporte ferroviário de passageiros e agora de cargas.

Abate será coordenador do Painel 8 – Transporte ferroviário de carga no Brasil, programado para o dia 15 de setembro, das 15h40 às 17h40, como parte da grade de palestras da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que na edição 2016 terá como tema central Investir e avançar com eficiência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome