A MRS acaba de realizar uma nova operação de transporte intermodal para a fabricante de tubos de aço Tenaris Confab. A solução logística teve início na planta da Tenaris Confab em Curuputuba, município de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, até o terminal intermodal da MRS no Arará, Rio de Janeiro, onde foi realizado o transbordo (pela operadora MTO) para carretas, que realizaram a “ponta” rodoviária dos 150 tubos de grandes dimensões para o ARM Rio, armazém da Petrobras.

O transporte dos tubos de aço exigiu uma forte atuação e controle de várias áreas da MRS, desde o carregamento até a entrega no ARM Rio, em função das exigências do cliente final (Petrobras) e da complexidade da solução logística desenvolvida. “Essa operação acrescentou um novo modelo de serviços ao portfólio comercial e operacional da ferrovia”, afirma Rosilene de Brito Menezes, especialista em Operações Multimodais da MRS.

Bem-sucedida em termos de qualidade no atendimento, a operação deverá se repetir nos próximos dias com um novo lote de tubos, semelhante ao primeiro. “A Tenaris Confab tem um contrato de fornecimento de longo prazo com a Petrobras e a expectativa agora é de que a MRS aumente significativamente sua participação nos transportes desta rota e nas destinadas ao mercado externo”, conclui a analista Comercial Aline Medeiros.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente