Domingo, 28 Abril 2024

No dia 15 de novembro, o navio de luxo Hanseatic lança âncoras no Terminal Pier Mauá e inaugura oficialmente a Temporada de Cruzeiros 2015-2016 no Porto do Rio de Janeiro, que se estenderá até 29 de abril, com uma projeção que aponta para um crescimento de 15% em relação à última temporada. Um novo recorde de atracações será registrado no domingo de Carnaval, dia 7 de fevereiro, com 11 navios.

Na temporada anterior, 490 mil pessoas movimentaram o Terminal de Cruzeiros Pier Mauá, impulsionando a economia do município com US$ 147 milhões. Na temporada que se inicia em novembro, as previsões apontam para uma movimentação de 565 mil pessoas e uma injeção de US$ 169 milhões.

Somente na semana do Carnaval – de 6 a 13 de fevereiro – aproximadamente 130 mil pessoas vão transitar pelo Terminal. No Carnaval passado foram 70 mil. E a movimentação da semana da folia será intensa praticamente todos os dias: quatro navios no sábado, 11 no domingo, oito na segunda e quatro na terça.

De novembro a abril, serão 109 atracações, 28 das quais de cruzeiros de longo curso (internacionais) e as demais de navios de cabotagem (que navegam pela costa brasileira). O número de escalas é igual ao da temporada passada, mas os navios que vem ao Rio dessa vez são de maior porte.

A temporada será marcada por duas estreias em águas brasileiras: o Ocean Princess, navio idealizado para quem gosta de cruzeiros mais intimistas e atendimento diferenciado, e o Costa Luminosa, transatlântico que exibe uma coleção com mais de 5 mil obras de arte contemporânea. Ambos chegam em janeiro de 2016, nos dias 19 e 23 respectivamente.

As atividades do Terminal serão concentradas nos armazéns 2 e 3, tendo em vista as obras da Avenida Rodrigues Alves. Para proporcionar conforto e agilidade no atendimento aos turistas, a equipe será reforçada nas operações de desembarque, embarque e trânsito, totalizando mais de 600 pessoas.

Confira aqui a programação completa da temporada de cruzeiros 2015-2016 no Porto do Rio: http://www.piermaua.com.br/uploads/programacao.pdf

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome