Quarta, 24 Abril 2024

O mercado de logística no Brasil, mesmo diante do atual cenário econômico desfavorável, tende a manter o ritmo de crescimento nos próximos anos. De acordo com estudo do BNDES, o setor pode alcançar a taxa de investimento de 22,2% do PIB nacional até 2018. A Localfrio vem trabalhando intensamente para acompanhar esta expansão.

A empresa, que já atua em duas áreas alfandegadas, nos Portos de Santos e Suape, já iniciou as obras para atuar no regime de Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) no Terminal REDEX, no Porto de Itajaí. Recentemente, também recebeu autorização da Receita Federal para atuar no mesmo regime na área do Terminal II do Guarujá.

“A Localfrio tem mais de 60 anos de história, marcada pelo pioneirismo e qualidade. Essa conquista fortalece ainda mais nossa marca e posicionamento no Porto de Santos, onde atuamos há quase 30 anos, sempre investindo para aprimorar nossos serviços e aperfeiçoar cada vez mais a estrutura oferecida em nossos terminais”, enfatiza o CEO da Localfrio, Helio Vasone Jr.

Os investimentos da Localfrio nos dois terminais irão somar mais de R$ 40 milhões, sendo que aproximadamente 80% deste valor será injetado no Terminal II, situado no Porto de Santos. A aplicação deste capital revela não só a consolidação da empresa no principal porto da América Latina, mas ratifica o posicionamento da organização em buscar alternativas de crescimento, apesar do período de retração econômica vivido pelo país.

“Estamos na contramão da economia. Sabemos que a logística é uma etapa fundamental em qualquer negócio, portanto, nossos investimentos se fazem necessários para trazer alternativas aos nossos clientes e consolidar ainda mais a posição que conquistamos no mercado”, afirma Helio Vasone Jr.

Os indicadores do primeiro semestre de 2015 são um termômetro positivo do setor logístico, que registrou um aumento de movimentação em todas as cargas em relação ao mesmo período do ano passado. A região Sudeste movimentou 51,4% das cargas, seguida das regiões Nordeste e Sul, que foram responsáveis pela movimentação de 24,6% e 14,5% das cargas, respectivamente.

Só a carga de exportação foi responsável por cerca de 70% do total apurado no período, sendo que os embarques de açúcar, produto da qual a Localfrio é especializada em estufagem, foi o que impulsionou em grande escala todo o setor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome