A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), está entre as maiores empresas do Brasil, segundo a publicação Valor 1000, do jornal Valor Econômico. O ranking, realizado em parceria com a Serasa Experian, a Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta a TCP como a melhor empresa de Transporte e Logística da região Sul do Brasil. No ranking nacional do setor, a empresa aparece em 2º lugar geral.
A classificação para o ranking nacional de Transporte e Logística teve como base o desempenho financeiro da empresa financeiro no ano anterior. “Estar entre as maiores do Brasil reforça o compromisso da TCP em ser uma empresa com ações voltadas para produtividade e eficiência do negócio”, afirma Alexandre Rubio, diretor Financeiro da TCP.
Ao todo,foram oito critérios avaliados. Em três deles, a TCP está entre as 10 empresas com melhor desempenho. “Nós temos um objetivo claro que é ser o melhor terminal de contêineres do país. Por isso, temos investido na melhoria constante dos serviços prestados para importadores e exportadores, visando ampliar a capacidade técnica e operacional, e atrair novos negócios”, ressalta.
O ranking Valor 1000, que está no 15º ano, listou as 1.000 maiores empresas do Brasil e as dividiu em 28 setores. No ranking geral, que considera todas as empresas classificadas, o Terminal ocupa a posição de 893. O anuário pode ser acessado na página:http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=18&edicao=8