Sábado, 20 Abril 2024

A Transpetro comemorou a redução de longos períodos de paralisação e saída de petroleiros devido a impraticabilidade da navegação do Canal de São Sebastião, permitindo maior movimentação de navios nos píeres do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, nos últimos dois meses. Em ofício encaminhado à Capitania dos Portos e à Praticagem de São Paulo, o Tebar agradeceu os esforços da Praticagem na conquista.

No ofício, o gerente geral do Tebar, Francisco das Chagas Peixoto Marques, destacou: “Este acréscimo em eficiência operacional, sem prejuízo da segurança buscada por todos os atores desta atividade, nos dá a certeza de que o corpo de profissionais que ora constituiu a “Praticagem de São Sebastião” – técnicos e administrativos – usa de todo seu inabalável comprometimento com a excelência na prestação de serviços, com a necessidade de seus clientes e respeito a toda legislação marítima, seja no âmbito nacional, seja no internacional”.

O Porto de Santos recebeu no dia 7 de junho mais uma carga especial: três portêineres adquiridos pela Ecoporto e trazidos pelo navio Zen Hua 26. Foi mais uma manobra especial realizada pela Praticagem de São Paulo.

Toda a operação foi cuidadosamente planejada pelas Autoridades Marítima e Portuária junto com a Praticagem de São Paulo. O Centro de Coordenação, Comunicações e Operações de Tráfego (C3OT) da Praticagem forneceu todo o suporte necessário para determinar o melhor momento para a atracação, levando em conta as condições de maré e outras variáveis, como a previsão do tempo e a necessidade de interrupção do tráfego de outras embarcações no canal de navegação “A operação foi planejada para ser realizada de forma segura e com a antecedência necessária para que todos os atores do Porto tomassem as medidas que a conduziram ao sucesso”, destacou o capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Fernandes Gomes, Capitão dos de São Paulo.

Os novos equipamentos fazem parte do plano de modernização do Ecoporto, com investimento de 142 milhões, e devem aumentar em 50% a capacidade de movimentação de contêineres do terminal. Quando montados, os portêineres terão 120 metros de altura; cada um deles pesa 1.600 toneladas.

Porto de Santos tem mais nove práticos
O Porto de Santos conta com mais nove práticos, que acabaram de ser habilitados pela Autoridade Marítima, depois de um estágio de mais de um ano em que cada um deles realizou no mínimo 660 manobras. Agora, a Praticagem de São Paulo tem um total de 60 profissionais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome