Domingo, 28 Abril 2024

Com um Produto Interno Bruto (PIB) gerado pela indústria estimado em mais de R$ 121 bilhões, de acordo com o último dado da Confederação da Indústria (CNI), a região Nordeste do País – composta pelos Estados Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia – representa um grande mercado potencial para a Intecom Logística crescer com sua oferta de serviços em 2015.

Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para os players e partes envolvidas. “Devido ao aumento no número de consumidores no mercado nordestino nos últimos anos e a diversidade de empresas de variados setores que estão migrando para a região, acreditamos que o Nordeste apresenta um cenário propício para os serviços de integração logística”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da empresa.

Atualmente, o integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em João Pessoa (PB), de onde atende alguns clientes como Walmart e Baruel. A Intecom efetua a gestão de armazenagem e a entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal nas farmácias Walmart em todo o Nordeste. Para Baruel também são realizados serviços de armazenagem, repacking e distribuição para todos os clientes do Nordeste, trazendo maior positivação à força de vendas, bem como melhor nível de serviço com a redução expressiva dos tempos de entrega.

O integrador também possui know-how no atendimento ao segmento automotivo-industrial realizando serviços como milk run – planejando a coleta diária dos componentes de cada fornecedor em quantidades pré-determinadas a serem entregues para a montadora da maneira eficaz. Além dissso, controla os fluxos de transporte kanban, abastecimento de linhas de montagem em processo JIT, transporte inbound e outbound. “A expertise da Intecom no atendimento a uma grande montadora como a Fiat pode ser ampliada para outras indústrias situadas na região Nordeste do País”, aponta Boniaris.

Outra especialidade da Intecom é de realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O foco de atuação da empresa é o de prestar serviços para os setores como Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar, Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que crescem nos estados nordestinos.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística em toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros. Informação da assessoria de imprensa da Intecom Logística.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome