O secretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público Privadas do Rio de Janeiro, Jorge Arraes, estará em São Paulo (SP) para apresentar detalhes do projeto Porto Maravilha, no próximo dia 12, às 9 horas, na sede da Demarest Advogados. A apresentação faz parte do lançamento oficial da primeira edição do Connected Smart Cities, evento voltado à discussão de planos de ação para a construção de cidades inteligentes no país. 

Considerado a maior parceria público-privada do país, o projeto Porto Maravilha prevê R$ 8 bilhões em investimentos nos próximos anos em obras e serviços para revitalizar e integrar a área portuária da capital carioca. Do montante total, R$ 4 bilhões já foram destinados ao projeto.

“Acredito que uma cidade inteligente tem que ter esse pulso de inovação, coragem e criatividade porque a revitalização de uma área sempre terá repercussão profunda ao promover reformas na estrutura vigente. E nós inovamos em muitos aspectos para chegar a esse objetivo. Superamos barreiras e paradigmas em todos os sentidos, desde a regulação fundiária à renovação do conceito de mobilidade. O legado que essa experiência do Porto Maravilha traz para o Rio é o legado da transformação da cidade para uma condição de desenvolvimento urbano”, pontua Arraes. 

A palestra do representante da prefeitura do Rio de Janeiro faz parte da programação do lançamento oficial do Connected Smart Cities que acontece entre os dias 03 e 05 de agosto no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). No evento serão apresentados projetos em estudo ou já implementados como os cases bem sucedidos de cidades como Florianópolis, Curitiba, Águas de São Pedro, Recife e Rio de Janeiro, que já se articulam de forma de forma inteligente. Temas como mobilidade urbana, gestão hídrica, recursos tecnológicos e outros integram a grade de discussões, que será complementada por uma área de exposições, rodadas de negócios e a divulgação inédita do Ranking Connected Cities e do Prêmio Connected Cities.

A sede da Demarest fica na avenida Pedroso de Moraes, 1201, Pinheiros, SP. Jornalistas interessados em cobrir o lançamento oficial do Connected Smart Cities e/ou realizar entrevistas devem enviar email [email protected]

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s