Quinta, 28 Março 2024

 

Treze novas empilhadeiras de pequeno porte (EPP) entram em operação essa semana no Ecoporto Santos, substituindo os equipamentos antes alugados. A mudança para ativos próprios assegurará maior produtividade e ganhos operacionais, além de vantagens competitivas como agilidade e eficiência nas operações. O investimento atinge a ordem de R$ 850 mil. O fato de serem novos permitirá maior disponibilidade para uso, pois apresentarão menos ocorrências de quebras e, portanto, menor tempo de manutenção, necessitando apenas de revisões preventivas, conforme explicou Silvio Camargo, gerente de Manutenção de Equipamentos do terminal.

As novas máquinas serão utilizadas para os serviços de desunitização (desova) de contêineres, estufagem, armazenagem e carregamento de cargas nos armazéns alfandegados do Ecoporto Santos. Têm capacidade para erguer até 2,5 toneladas e são movidas à gás natural veicular (GNV), o que lhe confere uma característica ecologicamente mais correta, pois é menos poluente que os movidos à diesel.

Além de todas as vantagens citadas, as empilhadeiras apresentam um custo-benefício muito atrativo. De acordo com o gerente de Recinto Alfandegado, Walmir Alonso, esses equipamentos são top de linha pois possuem tecnologia de ponta e inovações em segurança.

Gradativamente, todas as 29 empilhadeiras alugadas utilizadas no Ecoporto Santos serão substituídas por máquinas novas.

EcoRodovias
O Ecoporto Santos faz parte do Grupo EcoRodovias, um dos maiores grupos de infraestrutura e logística integrada do Brasil. Além do terminal portuário, o Grupo é responsável por seis concessões, somando cerca de 1.770 quilômetros de rodovias por onde passam quase 170 milhões de veículos por ano. Em logística, o Grupo detém a Elog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, com 14 unidades estrategicamente localizadas. Cerca de 44% de toda a carga de importação e exportação do país passam pelos ativos da EcoRodovias, que tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo, ajudando o Brasil a chegar ao futuro.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome