Quinta, 28 Março 2024

Duas importantes entidades do setor ferroviário norte-americano, a REMSA (Railway Engineering-Maintenance Suppliers Association), representante de empresas e profissionais de manutenção de vias, e o RSI (Railway Supply Institute Inc), que reúne a cadeia de fornecedores da indústria ferroviária, estarão juntas de outras sete companhias especializadas em soluções, tecnologia e equipamentos no pavilhão Estados Unidos durante a NT Expo - 17ª Negócios nos Trilhos, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano, a REMSA e o RSI foram os responsáveis por trazer ao parque de exposições as novidades e oportunidades americanas.

Segundo o gerente do evento, Renan Joel, a participação de empresas norte-americanas no evento é de extrema importância uma vez que o país é referência em eficiência ferroviária de carga, com a rede mais extensa do mundo, com mais de 225 mil quilômetros e participação de 43% na matriz de transporte local. “A expertise da indústria norte-americana é notória e as empresas percebem no mercado brasileiro uma oportunidade concreta de realizar negócios e contribuir com o desenvolvimento da ferrovia brasileira”, diz.

Empresas - Em 2014, o setor ferroviário norte-americano será representado pelas empresas AIC Rail, Georgetown Rail Equipment Company, Koppers Inc., Motive Equipment Inc., Nordco, TTCI (Transportation Technology Center, Inc), e Whitmore Rail. A seguir, um breve apanhado da especialidade de cada uma:

A AIC Rail é especialista em fornece soluções em coleta de dados, softwares e estações de medição para oficinas de rodas e de reparação. Uma das soluções que a empresa apresentará na feira é a Railcar Integrated Maintenance Suite, que otimiza o recebimento de carros a serem reparados, a seleção de peças e todo o processo de manutenção, facilitando a operação para as empresas que prestam esse tipo de serviços.

A Georgetown Rail Equipment Company desenvolve diversas soluções de tecnologia e equipamentos que auxiliam os processos de diagnósticos e manutenção de vias de composições ferroviárias e suas estruturas.

Já a divisão de produtos e serviços para ferrovias da Koppers é uma das mais importantes fornecedoras de madeira tratada e concreto para o setor e a empresa trará seu portfólio de produtos e serviços para a feira.

No segmento de locomotivas, destaque para a Motive Equipment Inc., que comercializa equipamentos e serviços para controle climático de locomotivas.

A Whitmore Rail leva sua experiência de mais de 121 anos oferecendo soluções em respiradores, óleos e lubrificantes para chaves de via e trechos em curvas, especificamente desenvolvidos para o aumento da eficiência da composição ferroviária.

A NT Expo contará também com a presença da Nordco, uma das mais antigas fornecedoras do setor, com expertise em máquinas para manutenção de trilhos.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome