Sexta, 11 de abril de 2025

Nem todos os planos para aperfeiçoamento do transporte ferroviário no Brasil parecem suficientes para equilibrar a matriz de transportes no País.

Consciente do desafio, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (27) que o Governo Federal já planeja uma segunda etapa de concessão de ferrovias. Opositores acusam o governo de privatização.

O primeiro pacote, lançado em agosto do ano passado, prevê a construção de 10 mil quilômetros de trilhos em todo o Brasil.

"Teremos que fazer uma segunda etapa [de concessão de ferrovias]. O governo está consciente disso", disse a presidente durante a 40ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Dilma disse ainda que o governo tem consciência de que o volume de investimento privado necessário para tocar esses projetos é "vultoso" e defendeu que ele seja "remunerado devidamente".

A presidente também garantiu que haverá financiamento de longo prazo para essas obras. Segundo ela, o governo busca novas formas de financiar os investimentos de longo prazo.

Com informações do G1.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!