Quinta, 25 Abril 2024

Ele divide o seu dia de trabalho entre o Porto de Santos e o consultório. Nas horas vagas, o conferente de carga e dentista Andrei Silva, vira mágico – literalmente. O jovem de 30 anos, há 12 prestou um concurso para conferente e, para sua satisfação, passou na prova.

 

Naquela época, a exemplo do pai também conferente, optou por conciliar o curso de odontologia pela Universidade de São Paulo, em Bauru, com o cais santista. Ele conta que não teve muitas dificuldades no início. “Já conhecia as pessoas da colônia de férias. Fui bem recebido por todos”.

 

Ao terminar a faculdade, serviu o Exército como dentista por sete anos, quando foi trabalhar com o irmão mais velho, também da mesma área. Seu sonho de criança era ser dentista.

 

Porém, quando deixou o quartel, por ser mais interessante financeiramente, resolveu exercer com afinco a função de conferente. Seu pai dedicou quase quarenta anos de serviços ao Porto de Santos. Há três, o filho Andrei, é vinculado à Santos Brasil e agradece por ter um salário fixo.

 

O dia-a-dia é corrido. Casado e pai de uma filha de cinco anos, divide o seu tempo entre os turnos de seis horas diárias e o consultório dentário. Profissional meticuloso, como ele mesmo se intitula, usa uma característica comum às duas profissões: a atenção e a calma.

 

Andrei conta que da sua turma de 150 conferentes, há muitos com nível universitário. “O trabalho de conferente e dentista exige organização e paciência. Sempre com jeitinho tudo se resolve”.

 

No final da entrevista à reportagem do PortoGente, o dentista-conferente-mágico, não pôde deixar de fazer um truque. Realmente, é mais fácil enganar um adulto...

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome