Sexta, 26 Abril 2024

Diversos modelos de veículos estão sendo desenvolvidos para atender à demanda atual da sociedade. Com trânsito cada vez mais intenso e suscetível a acidentes, combustível caro e tempo escasso, engenheiros e designers procuram lançar no mercado modelos inteligentes para causar furor entre potenciais compradores.

Fotos: Lit Motors

Montadora exalta a praticidade do C1

Um desses modelos está sendo desenvolvido pela Lit Motors e deve estar disponível em 2014. Um vídeo mostrando o funcionamento na moderna motocicleta C1 está no YouTube desde setembro de 2011, com mais de meio milhão de visualizações, e ganhou destaque no Salão Internacional de Milão, realizado em novembro do último ano.

O C1 é é uma motocicleta inteligente fechada e foi desenhada para não tombar. O sistema do veículo conta com dois giroscópios computadorizados que ficam na parte inferior do quadro e atuam como "volantes" giratórios, garantindo o equilíbrio da condução. Outro destaque do C1 é ser movido por dois motores elétricos de 54 cv, que são recarregados em tomada elétrica, e oferece autonomia de até 320 quilômetros.

O C1 tem capacidade para duas pessoas - o carona pode sentar confortavelmente atrás do motorista - e está sendo considerado um "smartphone" rolante estabilizado por giroscópios.

O aspecto negativo é o preço pelo qual o veículo deve chegar ao mercado. De acordo com a Lit Motors, os norte-americanos deverão desembolsar de US$ 20 a US$ 24 mil para adquirir o modelo.


Imagem do teste de equilíbrio do veículo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome