Domingo, 24 Novembro 2024

A administração do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, os gestores do trânsito da capital paulista e a diretoria do Corinthians preparam esquemas especiais para a festa de recepção da delegação da equipe que se consagrou campeão mundial de clubes neste domingo (16), no Japão. A intenção é evitar grandes desdobramentos e um caos no transporte de pessoas e de cargas em São Paulo.

Foto: Gazeta Press

Torcedores do Corinthians lotaram o Aeroporto de Guarulhos no
início de dezembro para o embarque da delegação para o Japão

A chegada do voo que levará os jogadores e a comissão técnica do Corinthians a São Paulo está marcada para as 7h. A concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que o desembarque será realizado no Setor 1 – Portão Lago, distante dos terminais de passageiros. O objetivo é impedir o contato dos torcedores corintianos com os jogadores no saguão. Trata-se de uma tentativa de evitar a repetição da confusão que ocorreu no embarque para o Japão entre a Polícia Militar e torcedores. Representantes da Força Aérea Brasileira, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal também fazem parte da coordenação conjunta do esquema.

Já nas rodovias Hélio Smidt e Ayrton Senna, que dão acesso ao Aeroporto, letreiros luminosos indicarão o local para onde os torcedores deverão se deslocar para acompanhar a carreata corinthiana.

De acordo com o site Lancenet, a ideia é que um carro de bombeiros ou um trio elétrico busque a delegação na pista do Aeroporto. O destino, no entanto, ainda não está definido. Já foi descartado o Sambódromo do Anhembi, que receberá um evento no mesmo dia. O Palácio do Governo, outra opção cogitada, já foi descartada pelo presidente Mário Gobbi. O Parque São Jorge, sede do clube, também é complicado pela logística e por atrapalhar o trânsito da via local da Marginal Pinheiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!