Sexta, 26 Abril 2024

O secretário executivo da Secretaria de Portos (SEP), Mário Lima Júnior, está em situação delicada após ser denunciado por negociar com grupo investigado pela Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal e que está varrendo ampla rede, atingindo corruptos e corruptores envolvidos em diversos projetos ligados ao Porto de Santos. A SEP entretanto, contesta a informação divulgada em diversos meios de comunicação e até elaborou nota negando que Lima Júnior tenha facilitado a aprovação de projeto da empresa São Paulo Empreendimentos Portuários para o Complexo Bagres.

Leia também
* Diretores da Codesp não podem ficar de fora da Operação Porto Seguro
* Ministério dos Transportes quer Vieira fora da Codesp após prisão na Operação Porto Seguro

O nome de Mário Lima Júnior veio à tona devido a encontros que manteve com Paulo Rodrigues Vieira, membro do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), e considerado o "cabeça" de todo o esquema apurado pela Polícia Federal.

Recai também sobre o secretário executivo da SEP o fato de ter viajado a Santos em 26 de abril deste ano, em trajeto pago com dinheiro público, para visitar a área do porto privativo da Ilha de Bagres em companhia do atual diretor-presidente da Codesp, Renato Barco. Ele teria se reunido com o ex-senador Gilberto Miranda, um dos sócios do empreendimento, fato que a SEP nega.

Foto: LC Moreira - Secretaria de Portos

Mário Lima Júnior no Seminário SEP realizado na última semana, em Fortaleza

De acordo com a nota da Secretaria, todos os "os contatos mantidos pelo Sr. Mário Lima Júnior com o Sr. Paulo Rodrigues Vieira o foram em caráter protocolar, haja vista que ambos são Membros Efetivos do Consad". O órgão ainda aponta que em junho deste ano declarou-se sem competência legal para decidir sobre o pleito São Paulo Empreendimentos Portuários e registrou juridicamente que o terminal não se encaixa como serviço público de transportes, já que não haverá movimentação de carga de terceiros.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome