Sábado, 23 Novembro 2024

Em maio de 2006, a antiga diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com objetivo de inibir o tráfego de caminhões em péssimo estado de conservação pela região portuária de Santos, um problema grave que poderia causar, até mesmo, graves acidentes.

 

Entretanto, um ano e meio depois, muitos desses caminhões ainda circulam pelo cais, como constatou a reportagem do PortoGente na semana passada. O péssimo estado de conservação de alguns desses veículos chega a assustar quem não está acostumado a andar pelo porto. Apesar do TAC e da vigilância da Guarda Portuária santista, quem tem caminhão em condições precárias ainda pode trafegar tranquilamente pela região portuária.

 

 

Este caminhão, por exemplo, está com o vidro dianteiro

completamente trincado, tendo sido alvo de uma pedra ou até

mesmo de um tiro, mas estava estacionado na faixa portuária

 

 

Já este veículo sofreu algum acidente e, mesmo com o farol esquerdo totalmente amassado, continua transitando pelo porto

 

 

Momento curioso: quem não tem onde estacionar seu veículo de

carga pesada não confia na sorte e, além de trancar a porta,

passa uma corrente e se garante com um cadeado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do péssimo estado de conservação dos pneus e da ferrugem em excesso por toda a carenagem, parte do painel dianteiro está amassado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste caso, a destruição do vidro é visível e, ao mesmo tempo,

sofrível. O motorista “resolveu” o problema cobrindo o local com outro material, que impede a visualização da rua quando se está ao volante

 

 

 

Aparentemente, a pintura é o maior problema do caminhão

acima. No entanto, a fumaça preta que ele solta por onde

transita chega a atrapalhar o trânsito

 

 

Com o peso excessivo da carga transportada, a cabine do

motorista chega a ficar torta, o que prejudica a suspensão

do veículo e aumenta a possibilidade de acidentes

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!