A Delta deu início ao seu 100º aniversário com uma presença emblemática na CES 2025, maior evento de tecnologia do mundo, que segue em Las Vegas até 10 de janeiro. Com uma palestra inédita comandada pelo CEO Ed Bastian na Sphere, realizada na última terça-feira, dia 07, a participação da Delta no evento comemorou um século de marcos revolucionários na aviação e o compromisso da companhia com a inovação, tudo movido por pessoas.
"Novas maravilhas como a inteligência artificial, a revolução digital e a tecnologia sustentável estão nos dando ferramentas incríveis para transformar a experiência de viagem", disse Bastian durante a palestra." Mas, em meio ao encantamento das novas tecnologias, sempre entendemos que o objetivo da inovação é elevar as pessoas".
De anúncios de parcerias e panoramas sobre o futuro das viagens a experiências imersivas e um show do ícone da música Lenny Kravitz, vencedor de vários prêmios Grammy, acompanhe todos os melhores momentos da Delta na CES 2025.
Foto: Divulgação
Palestra de abertura
Enquanto um burburinho de entusiasmo enchia a Sphere, a presença da Delta na CES era inegável, atraindo uma multidão de milhares de participantes. A apresentação começou com um monólogo comovente e presencial da premiada atriz Viola Davis, cujas palavras tocantes deram o tom do que estava por vir. Em seguida, o público foi conduzido em uma jornada de voo totalmente imersiva, com Ed Bastian sendo acompanhado no palco durante toda a palestra por funcionários da Delta e líderes do setor para mostrar as novas tecnologias e as parcerias que farão parte dos próximos 100 anos da Delta.
Delta Concierge: usando tecnologia moderna para impulsionar a experiência do cliente
Para o segundo ato da apresentação, Bastian foi acompanhado pelo cofundador e presidente do conselho da Qualtrics, Ryan Smith, e pela comissária de bordo da Delta, Jeanie Brady, para falar como o feedback do cliente molda o futuro das viagens, preparando a introdução do Delta Concierge.
Foto: Divulgação
Integrado ao aplicativo Fly Delta, o Delta Concierge é uma ferramenta digital que usa inteligência artificial generativa para criar momentos perfeitos e personalizados, facilitando a jornada do cliente, quase como um assistente pessoal.
Criando novos modos para viagens integradas
O CEO da Delta também delineou um futuro multimodal de viagens, em que um único itinerário do cliente será conectado do início ao fim por meio de integrações profundas com parceiros. Dividindo o palco com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, Ed Bastian anunciou uma nova parceria com a empresa de transporte que permitirá que os clientes vinculem suas contas Uber e SkyMiles e ganhem milhas por viagens e entregas elegíveis.
Para se apoiar ainda mais no ecossistema de viagens interligadas, o Delta Concierge também se conectará ao serviço de táxi aéreo elétrico da Joby, que promete transformar a experiência de viagem com o transporte de casa para o aeroporto nos próximos anos.
Reimaginando a experiência a bordo
Para aprimorar sua experiência de bordo de alto nível, a Delta está introduzindo um sistema inovador de entretenimento a bordo baseado em nuvem. Essa nova plataforma se apoia na experiência personalizada Delta Sync que foi lançada em 2023 para associados SkyMiles, abrindo caminho para ofertas de conteúdo expandidas e colaborações com marcas que nossos clientes conhecem e adoram, como o YouTube.
Juntamente com a diretora executiva de Negócios do YouTube, Mary Ellen Coe, Bastian anunciou uma nova parceria com o YouTube. A associação permitirá que os membros SkyMiles desfrutem de seus criadores de conteúdo, podcasts e músicos favoritos sem a entrada de anúncios, o que estará disponível a bordo da maioria dos voos com o wi-fi Delta Sync e o Delta Sync oferecido na tela no encosto dos assentos como parte do entretenimento de bordo.
Foto: Divulgação
O futuro da aviação
Como a Delta continua a se expandir como uma companhia aérea internacional, é responsabilidade da empresa seguir aumentando o acesso do mundo às viagens. É por isso que a parceria da Delta com a Airbus é tão vital. Hoje, a Delta opera mais jatos da Airbus do que qualquer outra companhia do mundo, portanto, foi apropriado que, no ato final da palestra, Ed Bastian se juntasse à diretora executiva de Sustentabilidade e Comunicações da Airbus, Julie Kitcher, para um bate-papo que abordou as medidas que as empresas estão tomando juntas para construir um mundo melhor nos próximos 100 anos.
Durante a conversa, foi apresentada uma nova parceria com a Airbus UpNext, que posicionará o principal fabricante de aeronaves do mundo e sua maior operadora na vanguarda das tecnologias da próxima geração voltadas à aviação para revolucionar o futuro dos voos.
Ed Bastian e Julie Kitcher também foram acompanhados pela fundadora da WAYE, Sinead Bovell, para imaginar como o setor de aviação e a experiência de viagem podem evoluir para serem mais sustentáveis e se adaptarem às necessidades dos clientes nas próximas décadas.
A experiência oferecida aos participantes na Sphere
A plateia presente à Sphere teve uma surpresa quando Lenny Kravitz, ícone musical vencedor de vários prêmios Grammy, fez uma apresentação exclusiva após a palestra.
Mas a presença da Delta na CES foi muito além do palco principal. No dia 07 de janeiro, às 6h da manhã (horário de Las Vegas), a companhia deu o pontapé inicial à sua participação na feira da maneira mais grandiosa que se possa imaginar: transformando a parte exterior da Sphere – a Exosphere – em cenários vibrantes em 360 graus, representando os muitos destinos aos quais a companhia aérea conecta seus clientes. À noite, a ativação mudou para apresentar cinco aviões que representam a evolução da aviação ao longo dos 100 anos de história da Delta.
Foto: Divulgação
No átrio da Sphere, os participantes com ingressos para a CES puderam explorar uma exposição interativa oferecida antes da palestra, criada especialmente para celebrar os 100 anos de história da Delta.
- A Delta ao longo dos anos: histórias inspiradoras de funcionários da Delta e artefatos da empresa mostraram a evolução da aviação.
- Experiência virtual de treinamento de piloto: os participantes tiveram um vislumbre de como é voar a mais de 9 metros de altitude, guiados por pilotos da Delta.
Plataforma Delta Locals (Locais da Delta)
Os convidados puderam conhecer essa nova plataforma de planejamento de viagens da Delta, que utiliza novas ferramentas e recursos, bem como tecnologias emergentes.
"A participação da Delta na CES é uma prova da força da nossa marca e do futuro empolgante que temos pela frente", disse a diretora executiva de Marketing, Alicia Tillman. "Essa foi uma oportunidade para os participantes experimentarem quem somos de uma maneira nova e inesquecível. Ao olharmos para o próximo século, estamos comprometidos em criar mais momentos que inspirem e nos permitam enriquecer as conexões com nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a destacar e celebrar nosso incrível pessoal da Delta.
Foto: Divulgação