Quarta, 08 Janeiro 2025

A parceria com a dSPACE fornecerá à Stellantis uma plataforma de simulação avançada para impulsionar inovações de software mais rápidas e de maior qualidadeO desenvolvimento, a integração e a validação baseados em nuvem permitem que os engenheiros da Stellantis iniciem os testes e o desenvolver software até um ano antes da disponibilidade do hardware de produçãoAs soluções dSPACE são parte integrante do Stellantis Virtual Engineering Workbench (VEW), otimizando os ciclos de desenvolvimento de software

AMSTERDÃ, 7 de janeiro de 2024 – A Stellantis, uma das principais montadoras do mundo, e a dSPACE, líder em soluções de simulação e validação, anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) não vinculativo com o objetivo de acelerar o desenvolvimento baseado em nuvem dos veículos Stellantis.

A colaboração integrará a plataforma VEOS da dSPACE para testes Software-in-the-Loop (SIL) no Stellantis Virtual Engineering Workbench (VEW), permitindo um desenvolvimento mais rápido e escalável de recursos focados no cliente.

O VEW capacita os engenheiros da Stellantis em todo o mundo a refinarem o software desde as fases iniciais do desenvolvimento, aproveitando os ambientes virtuais para desenvolver, integrar, testar e otimizar até um ano antes que o hardware esteja disponível. Em suas novas plataformas de tecnologia, 80-85% dos testes são realizados em plataformas SIL, utilizando metodologias de integração e testes contínuos, o que permite a entrega de software de novos veículos em menos de dois anos, reduzindo significativamente o tempo de lançamento no mercado e melhorando a qualidade do produto.

A estratégia de software da Stellantis é baseada em três plataformas de tecnologia alimentadas por IA – STLA Brain, STLA SmartCockpit e STLA AutoDrive, que serão lançadas em veículos selecionados em 2025. Essas plataformas, desenvolvidas na VEW, garantem a entrega ágil de recursos nas 14 marcas icônicas da Stellantis.

Captura de tela 2025 01 07 175101
Foto: CNN Autopapo.

"A integração das ferramentas dSPACE em nosso Virtual Engineering Workbench nos permitirá entregar funcionalidades inovadores de forma mais rápida, atendendo às expectativas dos clientes e aprimorando sua experiência de direção", disse Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis. "Essa colaboração é fundamental para concretizar nossa visão de veículos inteligentes e conectados, proporcionando aos clientes melhorias contínuas por meio de atualizações over-the-air."

"O uso de nossos produtos nas novas plataformas de tecnológicas da Stellantis nos permite coletar informações e feedback direto dos clientes. Essa colaboração próxima nos ajudará a aprimorar nossos produtos de software e fornecer a cadeia de ferramentas mais sofisticada e eficiente para a validação de SDVs, permitindo a integração antecipada e a combinação perfeita de métodos de teste SIL e HIL ", disse Carsten Hoff, CEO da dSPACE.

O Stellantis VEW conta com um cockpit virtual inovador, que ajuda a acelerar os ciclos de desenvolvimento em até 100 vezes em comparação com os métodos tradicionais. Com mais de 3.800 usuários diários ativos e exclusivos, ele exemplifica o compromisso da Stellantis com a inovação, sustentabilidade e entrega de experiências de alta qualidade aos clientes.

A implementação do Memorando de Entendimento (MOU) não vinculativo proposto está sujeita a um acordo definitivo.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!