Terça, 07 Janeiro 2025

Serviços, monitoramento e operação mecanizada de cones contribuíram com a segurança em período de tráfego intenso

A CNL - Concessionária Novo Litoral, que administra trechos das rodovias SP 055 – Padre Manoel da Nóbrega (Bertioga a Arujá); SP 088 – Mogi-Dutra (Bertioga a Mongaguá); e SP 098 – Mogi-Bertioga (Mongaguá a Miracatu) nas regiões do Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira, encerrou a Operação Ano Novo com um total de 913 atendimentos prestados aos usuários, de 30 de dezembro a 3 de janeiro, período de tráfego muito intenso.

O CCO - Centro de Controle de Operações registrou 600 ocorrências nas rodovias administradas, média de 120 por dia, que mobilizaram as equipes em 913 atendimentos, com destaque para 307 serviços de remoção de veículos, 17 chamados para auxílio mecânico e 82 socorros médicos, além de inspeções e apoio de operadores viários ao usuário e à Polícia Militar Rodoviária.

O movimento de veículos nos trechos administrados foi dentro do previsto, com registros de lentidão na volta do feriado, principalmente na Rodovia Mogi-Bertioga. Equipes se mobilizaram em trechos estratégicos para sinalização, garantindo assim melhor fluidez no trânsito.

WhatsApp Image 2025 01 04 at 11.40.08

Foto: Divulgação.

"Trabalhamos 24 horas por dia no atendimento de ocorrências, interdição e liberação de faixas; apoio ao policiamento rodoviário e auxílio aos nossos usuários. Nossas equipes também estiveram em pontos estratégicos para garantir maior fluidez no trânsito, que foi muito intenso. Utilizamos um diferencial para fluidez do tráfego em período de alta temporada no trecho a colocação e retirada de cones por sistema mecanizado (papa-cones) na sinalização da serra nos sentidos Mogi-Bertioga e Riviera-Santos. Isso permitiu muito mais agilidade nas operações para dar fluidez e segurança do tráfego. Foram dias de dedicação e muito esforço de todos colaboradores", disse o gerente de Operações da CNL, Luis Santos.

Além do suporte dos profissionais, o usuário das rodovias da CNL conta com oito bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) e estrutura de suporte com guinchos leves, veículos de inspeções de tráfego, guincho pesado e superpesado, além de seis ambulâncias básicas e duas unidades de suporte avançado para qualquer tipo de emergência.

Sobre a CNL

A CNL, transformando o caminho dos usuários, administra 212 km de rodovias nas regiões do Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira com suporte operacional em oito postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), estrategicamente distribuídos ao longo das rodovias, além de inspeção de tráfego, guinchos leve e pesado, apoio mecânico, captura de animais, caminhões-pipa e atendimento pré-hospitalar por ambulância básica e avançada. O plano de ampliações e melhoramentos prevê investimentos de aproximadamente R$ 5 bilhões, obras que vão transformar os caminhos de seus usuários. Acesse o site www.novolitoral.com.br e saiba mais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!