Sábado, 27 Abril 2024

Multinacional brasileira especializada no transporte global de carga consolidada segue critérios internacionais para manter seu compromisso com a segurança, protegendo vidas e o meio ambiente

O transporte de cargas perigosas exige extrema cautela e atenção para prevenir potenciais riscos à vida e ao meio ambiente. A atividade requer a abordagem meticulosa e proativa para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo. Por isso, as operações seguem regras rígidas estabelecidas por Órgãos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Marítima Internacional (IMO), entre outros.

Cargas PerigosasCrédito: Divulgação | Craft.

A Craft, multinacional brasileira especializada no transporte internacional de carga consolidada, segue à risca todas as normas para manter seu compromisso com a segurança em todos os serviços oferecidos, e busca ainda implementar medidas preventivas, como inspeções regulares, treinamento especializado para motoristas e operadores, e o uso de tecnologias avançadas de supervisão para identificar potenciais problemas antes que se tornem críticos.

"O transporte de carga perigosa demanda cuidado, conhecimento e organização, uma vez que há diversos detalhes que precisam ser analisados antes do início da operação. Qualquer equívoco poderá resultar em acidentes e prejuízos para nós e para a natureza. Por esse motivo, é preciso ter atenção e contar com a ajuda de pessoas qualificadas nas etapas do processo", afirma Márcio Senise, diretor de operações da Craft.

Treinamento Especializado

De acordo com os últimos levantamentos da Associação Brasileira de Transporte e Logística (ABTLP), o número de acidentes envolvendo o transporte de produtos perigosos tem crescido desde 2020. Em 2021, foram registradas 1.095 ocorrências no país, um aumento de 16,6% em relação ao ano anterior, passando de uma média de 78 para 91 acidentes por mês.

Por isso, os operadores da Craft envolvidos nesta categoria passam por treinamento especializado, que inclui instruções sobre o manuseio adequado das cargas, procedimentos de emergência e conformidade com regulamentações, como ressalta Márcio: "Nossa equipe, responsável pelo manuseio de toda a documentação, realiza cursos de carga perigosa a cada atualização da legislação internacional. Compartilhamos esse conhecimento nos treinamentos dos colaboradores internos e externos, além de atendermos alguns clientes que demandam assistência na análise de documentação. Essa preparação rigorosa garante que a equipe da Craft esteja plenamente ciente dos desafios associados a essas cargas, permitindo que lidem com as situações de maneira segura em todas as etapas do transporte".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome