Terça, 19 Março 2024

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas, acaba de criar o GoGreen Asia Shipping, um projeto direcionado para práticas ESG (Environmental, Social and Governance), que intensifica e reúne todas as informações e atividades da companhia referentes ao tema.

Uma das principais iniciativas é o Comitê ESG, formado por colaboradores voluntários e responsável pelo gerenciamento das práticas sustentáveis e governamentais dentro da companhia. As propostas do grupo, que envolve todas as filiais da empresa, incluem ações como limpeza e recolhimento de lixo em praças ou praias, arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas de garrafa 'PET' para doação a ONGs, arrecadação de brinquedos e mantimentos para crianças e famílias carentes, campanha para doação de sangue e material escolar, dentre outras.

Asia Shipping

Atualmente, a companhia é uma das empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de ajudar no desenvolvimento sustentável mundial. Além disso, a empresa também apoia o Movimento Nacional ODS Santa Catarina que visa realizar as metas previstas na Agenda 2030 da ONU.

"Essas iniciativas nos auxiliam a manter e aprimorar o compromisso dos nossos colaboradores na adoção da cidadania, engajando-os em promover um processo contínuo de melhoria, que nos permita gerenciar os riscos econômicos, sociais e ambientais da forma mais adequada possível. Juntos, podemos mobilizar muito mais pessoas e transformar a nossa realidade", comenta Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome