Dispositivo ajudará no combate a alagamentos na região da Cidade Náutica III

A Ecovias começará os trabalhos para a abertura de um canal de drenagem das águas pluviais, na Avenida Dr. Eduardo Dias Coelho, em São Vicente, nesta segunda-feira (13). As obras têm como objetivo de contribuir para evitar os alagamentos na região e fazem parte do pacote de serviços de melhorias para o trecho urbano de São Vicente, que trará diversos benefícios para a população.

Macrodrenagem

No local será construído um canal de aproximadamente 850 metros para drenagem de água no acesso ao bairro, na altura do km 66 da rodovia dos Imigrantes, até o canal do Mar Pequeno, para melhorar o escoamento de água e, assim, mitigar alagamentos. Para a realização do serviço, haverá interdição parcial da pista, no lado do muro Sest-Senat.

Os moradores locais terão acesso à rua, porém deverão utilizar o estacionamento aberto da Associação dos Moradores da Cidade Náutica, nº 728, caso precisem estacionar na rua. Essa solicitação é feita para que a rua fique livre para o tráfego local e a segurança de todos.

Em julho, os mesmos trabalhos têm previsão de acontecer na avenida Manoel de Abreu, com interdição total da pista, sentido Sest-Senat. Durante todo o período de obras, neste trecho, será permitido apenas o acesso e trânsito de veículos dos moradores e das empresas da região.

Para a segurança dos trabalhadores e dos usuários das vias, as obras e os desvios serão devidamente sinalizados. Ao final das intervenções, as vias receberão novo pavimento e sinalização.

Obras de melhorias urbanas em São Vicente
Com investimento de R$ 52 milhões, as melhorias acontecerão entre o km 62 e o km 69 da rodovia dos Imigrantes e vão garantir mais fluidez no tráfego, além de reforçar a segurança e reduzir alagamentos no trecho. As obras incluem adequações nos acessos e a implantação de mais de 1 km de via marginal. Também serão implantadas luminárias a cada 35 metros, um novo ponto de ônibus e a construção de quadra poliesportiva e de um novo Ecoponto sob o Viaduto Mário Covas. A previsão de término de todos os serviços é em novembro de 2023.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente