Estão abertas as inscrições para o Empretec Rural em Itapiranga, no extremo oeste catarinense. O seminário intensivo é destinado a desenvolver o potencial empreendedor dos participantes para que possam gerir melhor seus negócios no campo ou para implementarem novas atividades em suas propriedades rurais. A imersão de 60 horas acontecerá na próxima semana, de segunda-feira a sábado (30 de maio a 4 de junho), das 8h às 18 horas, no auditório da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF).

Empretec

A realização é do Sebrae em parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC e o Sescoop/SC. Conta com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga, da Família Cooafi (Cooperativa da Agricultura Familiar de Itapiranga) e da Prefeitura Municipal. Podem participar empreendedores rurais de pequenas propriedades das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frangos etc) e aquicultura. Os interessados devem entrar em contato com a Unidade do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste pelo telefone (49) 3631-2100. As vagas são limitadas.

Com atividades práticas e cientificamente fundamentadas os participantes aprendem como agem os empreendedores de sucesso e como poderão melhorar ou desenvolver os dez comportamentos característicos desse perfil empreendedor. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, mais do que técnicas de empreendedorismo os participantes descobrem seu perfil empreendedor e suas habilidades, além de desenvolverem capacidades para aprimorar seus negócios.

"Empreender é acreditar no seu potencial. Ninguém nasce um empreendedor, por isso sempre reforçamos que empresários podem ser desenvolvidos e lapidados em sua trajetória", comenta o gerente regional do Sebrae/SC. No Empretec Rural são ampliadas as capacidades dos participantes em detectar oportunidades de negócios para as atividades desenvolvidas na empresa rural, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar resultados em situações complexas, satisfazer os clientes, testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira.

Empretec
O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Com realização conjunta do Sebrae/SC e parceiros, serão promovidas 50 turmas em todo o território catarinense até novembro deste ano, o que beneficiará aproximadamente 1.200 empreendedores rurais. No extremo oeste a próxima turma prevista é em Cunha Porã (20 a 25 de junho).

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente