Em 2021, a plataforma divulgou 4 mil oportunidades de trabalho; A IAUDIT, empresa de consultoria empresarial e tecnologia, aposta na diversidade para encontrar profissionais

O Grupo IAUDIT, especializado em auditorias, consultoria empresarial e tecnologia, firmou parceria com a TransEmpregos, plataforma que permite que as empresas disponibilizem vagas afirmativas para a população transsexual no Brasil. Somente em 2021, o site foi responsável por divulgar 4.204 oportunidades, gerando 797 empregos para o público.

Vagas afirmativas

A ação visa disponibilizar, na plataforma, as vagas de emprego disponíveis no Grupo IAUDIT, sendo elas nas áreas de tecnologia, administrativa, comunicação e marketing, background check, consultoria e auditoria. Até o momento, cerca de 30 vagas em regime híbrido já foram disponibilizadas na plataforma, no entanto a empresa ressalta que todas as vagas abertas, mesmo antes do início da parceria, sempre estiveram disponíveis ao público trans.

“A parceria com a TransEmpregos nos permitirá abrir ainda mais oportunidades para um grupo, muitas vezes excluído - mesmo que involuntariamente - dos processos seletivos tradicionais. Não estamos abrindo vagas exclusivas para transgêneros, mas sim, reforçando que todas as nossas oportunidades devem receber candidatos plurais em pensamento, identidades de gênero e orientações sexuais”, explica Marcus Cairrão, CEO do Grupo IAUDIT.

Segundo o mais recente relatório da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transsexuais), 88% dos entrevistados acredita que "as empresas não estão preparadas para contratar ou garantir a permanência de pessoas trans em seus quadros". Além disso, estima-se que 20% da população trans está desempregada e 56,82% sofrem com insegurança alimentar, de acordo com dados da mesma pesquisa.

Pessoas trans no mercado de trabalho
Também é importante ressaltar que o acesso ao trabalho é um direito básico para todos os indivíduos. No entanto, a pesquisa A Workplace Divided, do Human Rights Campaign Foundation, divulgada em 2018, apontou que 75% dos trabalhadores LGBTQIA+ esconderam pelo menos uma vez a sua orientação sexual ou identidade de gênero no trabalho. Enquanto, 46% dos trabalhadores LGBTQIA+ nunca assumiram a sua orientação sexual no ambiente corporativo.

A iniciativa de firmar esta parceria não é novidade. O Grupo IAUDIT possui um comitê, desde agosto de 2021, com o intuito de tornar a diversidade algo presente no dia a dia da companhia.

“Com a expansão da empresa, tivemos a oportunidade de olhar com ainda mais carinho para esse público. O respeito pelas diferentes identidades de gênero e orientações sexuais é uma forte bandeira e acreditamos que quanto mais as equipes forem diversas, mais potente vai ser o nosso resultado e essa parceria é um passo fundamental”, conclui Debora Pereira Zafalon, Head de Pessoas do Grupo IAUDIT.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente