Sexta, 19 Abril 2024

Aquisição inclui Candeias, o mais antigo poço comercial do país, de 80 anos

A 3R Petroleum é agora a operadora do Polo Recôncavo, na Bahia, com a conclusão, hoje (11), do processo de transição junto à Petrobras. Formado por 14 campos terrestres de produção - Aratu, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massuí, Candeias, Cexis, Socorro, Dom João, Dom João Mar, Pariri, Socorro Extensão, São Domingos, Cambacica e Guanambi, o Polo foi adquirido no Programa de Desinvestimentos da Petrobras, em dezembro de 2020, por US$ 250 milhões. A companhia se torna operadora do ativo com 100% de participação nessas concessões, com exceção de Cambacica e Guanambi, nas quais possui participação de 75% e 80%, respectivamente.

3R jpeg

A média diária da produção do Polo Recôncavo, em 2021 foi de aproximadamente 4.811 barris de óleo equivalente (boe), sendo 2.932 barris de óleo e 466 mil m³ de gás natural. O volume de óleo e gás certificado pela DeGolyer & MacNaughton no Polo Recôncavo é de 75,0 milhões de boe em reservas provadas e prováveis (2P), sendo 58,8 milhões de boe em reservas provadas (1P).

O Polo Recôncavo inclui o Campo de Candeias, o mais antigo do país e que deu início à história da exploração e produção de petróleo no Brasil 80 anos atrás, em 1941. O ativo está localizado na Bacia do Recôncavo e apresenta total sinergia com outro Polo já operado pela Companhia desde julho de 2021, o Polo Rio Ventura, além de apresentar grande potencial de aumento no fator de recuperação. A 3R replica, assim, a estratégia adotada na Bacia Potiguar, onde a Companhia opera hoje os polos Macau e Areia Branca, e onde adquiriu recentemente o Polo Potiguar.

A integração das operações dos Polos de Rio Ventura e Recôncavo proporcionará a captura de sinergias operacionais e financeiras, por meio da otimização da estrutura logística e operacional, e pelo aumento de escala nos contratos junto a fornecedores e prestadores de serviços, além de outras oportunidades comerciais para ampliar a capacidade de monetização de seus produtos, especialmente o gás natural. Com isso, a 3R poderá implementar o seu modelo de gestão, que é pautado em eficiência, aumento de produtividade e competitivo custo operacional em campos maduros.

"A aquisição do Polo Recôncavo, subsequente à aquisição do Polo Rio Ventura, abre caminho para a 3R estabelecer uma operação relevante na Bacia do Recôncavo, aumentando nossa atuação em território baiano. Além disso, muito nos orgulha o fato de termos hoje a concessão do campo comercial mais antigo do país, Candeias, que completou 80 anos em dezembro de 2021 e onde começou a história da indústria nacional", avalia o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini.

Sobre a 3R Petroleum

A 3R Petroleum é uma Companhia brasileira de capital aberto focada na produção de óleo e gás, em terra (onshore) e mar (offshore). A 3R Repensa, Redesenvolve e Revitaliza campos maduros e em produção. Com um portfólio de nove ativos, em cinco estados do Brasil, a Companhia possui 514,8milhões de barris de óleo equivalente em reservas certificadas classificadas como 2P (provadas e prováveis), das quais 73% delas classificadas como prováveis (1P).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome