Consultoria de RH destaca quais são os aspectos valorizados pelos recrutadores e como começar a se preparar

Ao final do ano, é muito comum que empresas dos mais variados setores da economia abram vagas temporárias de logística com objetivo de atender a grande demanda de compras, especialmente pela internet, que surge durante esse período e que se inicia em novembro com a Black Friday - e que coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário - e se estende até dezembro, com as compras para Natal e Réveillon. Essas vagas podem ser uma boa oportunidade para quem está desempregado conseguir uma renda e até mesmo para realocação profissional, por exemplo. Para isso, é preciso estar preparado para concorrer às vagas.

Logística

Para a Adecco Brasil, empresa líder global em Recursos Humanos, o primeiro passo para ter mais chances de ser convocado para um processo consiste em ter um currículo atualizado. "É preciso elaborar um documento com as principais informações a respeito da sua vida profissional. Isso inclui experiências anteriores, área de atuação, cargo, empresas pelas quais já passou e de forma sucinta, detalhar as atividades executadas. Também é importante incluir a escolaridade, eventuais cursos complementares e outras habilidades que podem ser interessantes para atuar na logística de uma empresa", comenta Kerullen Sá, gerente de Serviço e Qualidade da Adecco Brasil. Vale ressaltar que é crucial incluir os canais de contato no currículo, pois é a partir deles que os RHs das empresas entrarão em contato com os candidatos.

Com o currículo preparado, comece a buscar pelas oportunidades. Neste ano, por exemplo, houve um aumento de 20% na quantidade de vagas temporárias em todo país, se comparado a 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Trabalho Temporário. Existem diversos canais para encontrá-las, seja por meio do site das próprias empresas, grupos em redes sociais focados em divulgar essas vagas, site de empregos, centros de emprego ao trabalhador ou até mesmo por indicação de quem já atua no segmento. As oportunidades também podem variar entre cargos operacionais, como de operadores, auxiliares de logística e funções mais administrativas, tais como analistas e monitores de qualidade. Por isso, ao buscar a sua posição, atente-se aos critérios de cada vaga para aumentar suas chances de contratação.

Outro ponto importante é ficar atento ao período de inscrição para essas vagas. "Geralmente as inscrições começam entre setembro e outubro, para que os RHs tenham tempo de fazer a triagem e selecionar os candidatos para as entrevistas. Por isso, recomendamos que os interessados se programem com a atualização dos currículos com antecedência e até mesmo se preparando com algum curso complementar que possa ser um diferencial. De toda forma, no final de novembro e início de dezembro ainda é possível encontrar algumas vagas, mas é necessário fazer a inscrição com agilidade", complementa Kerullen.

Na internet é possível encontrar cursos de qualificações, inclusive com opções gratuitas, voltados para área de logística. Somente neste site , por exemplo, há mais de 10 opções de minicursos que geram certificado para incluir no currículo e atualizar seus conhecimentos.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente