Área de Engenharia Elétrica reuniu 536 vagas e Marketing ofereceu 472 vagas, conforme indicador da Kroton, o maior grupo de Educação do Brasil
O setor de Engenharia Elétrica abriu mais de 500 vagas para estudantes e recém-formados entre janeiro e julho deste ano na região Sudeste. Já o setor de Marketing ofertou 472 vagas. Os dados são extraídos do Indicador Conecta de Empregabilidade (ICE) da Kroton, a partir da plataforma Canal Conecta, o maior portal de vagas de uma instituição de ensino privada do País. Apenas no primeiro semestre de 2021, o Canal Conecta já publicou mais de 100 mil vagas e possui mais de 34 mil empresas parceiras.
"É natural que as empresas busquem no ambiente acadêmico os jovens talentos que querem ter em seus quadros, ao mesmo tempo em que a conexão das instituições de ensino com o mercado possibilita um entendimento maior das demandas e habilidades requeridas nas diferentes profissões e áreas de atuação. O conhecimento detalhado destas duas frentes permite um entendimento cada vez mais amplo para uma educação profissional alinhada às necessidades do mercado de trabalho, respeitando-se as vocações de cada região do Brasil", diz Pamela Sanches, coordenadora do Canal Conecta da Kroton.
Brasil - No quadro nacional, os setores de Marketing, Agronomia, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Tecnologia e Telecomunicações abriram mais de 3,6 mil vagas para estudantes e recém-formados no período. Foram 1.269 vagas para o grupo Marketing; 667 para Agronomia; 654 para Engenharia Elétrica/Eletrônica e 539 para Tecnologia. A maior parte das vagas de Marketing concentrou-se na região Sul (607 vagas do total), seguida da região Sudeste (472). Já no setor de TI, foram 243 vagas no Sudeste e 206 no Sul. Na área de Telecomunicações, o Sul reuniu a maior parte das vagas (365), enquanto o Sudeste teve oferta de 121 oportunidades.