Aeroporto regional do Paraná contará com a equipe da Infraero para acompanhamento de obras de reforma e ampliação

A Infraero foi contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa (PR) para execução de serviço de apoio à fiscalização de Projeto Básico, Executivo, Execução de Obras e Serviços Complementares para o Aeroporto Municipal de Ponta Grossa - Comandante Antônio Amilton Beraldo.

infraero aeroportos

As obras planejadas para o Aeroporto de Ponta Grossa incluem a construção de um novo Terminal de Passageiros, reforma e ampliação do pátio das aeronaves, construção de novo estacionamento, entre outros serviços. O contrato assinado pela Prefeitura com a Infraero tem vigência de 17 meses.

Para a Infraero, participar do processo de ampliação e modernização do Aeroporto de Ponta Grossa é motivo de orgulho. "É mais uma contribuição da Infraero para o desenvolvimento da aviação regional no Brasil e para toda sociedade", afirma o superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros.

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa foi o primeiro aeroporto regional do Brasil a receber a Certificação Operacional Definitiva da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), concedida no final do ano de 2018. O SBPG conta com operações da aviação comercial e de aviação geral.

Serviços prestados pela Infraero
Entre os serviços oferecidos pela Infraero, destacam-se: consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A Infraero também conta com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente