Sexta, 19 Abril 2024

Os créditos utilizados em nome da Norsul e seus clientes em 2020 foram para o Projeto REDD+ Jari

Em atuação desde janeiro de 2020 na neutralização de suas emissões de carbono, a Norsul neutralizou aproximadamente 170.000 toneladas de carbono equivalente utilizando o modelo de créditos de carbono em parceria com a Biofílica, empresa de compensação de carbono florestal. Com o método, a Norsul trabalha para reduzir impactos em áreas ameaçadas da Floresta Amazônica, apoiando a conservação dessas áreas verdes e investindo no desenvolvimento social das comunidades locais.

Pg 23ABR2021Arara-vermelha, espécie encontrada na área do Projeto REDD+ Vale do Jari. Foto: Divulgação | Heider Torres.

Os créditos utilizados em nome da Norsul e seus clientes em 2020 foram para o Projeto REDD+ Jari. O REDD+ é um mecanismo que tem como objetivo a Redução de Emissões provenientes do Desmatamento e Degradação florestal, além de promover (+) manejo sustentável das florestas, conservação e aumento dos estoques de carbono florestal. Ele é aplicado em diversos locais e regiões da Floresta Amazônica.

Neste caso da Norsul, a região beneficiada foi a do Vale do Jari (Pará), uma área de 900 mil hectares onde são desenvolvidas atividades que vão desde o manejo florestal até a agricultura sustentável e o extrativismo de produtos florestais. São 303 famílias em 15 comunidades diretamente atingidas. Trata-se de uma região de grande importância social e ambiental e que está constantemente ameaçada pela atividade humana.

A região concentra mais de duas mil espécies de fauna, das quais 133 estão ameaçadas de extinção, e 340 espécies de flora – das quais 54 estão ameaçadas de extinção. Com o objetivo de conter as ameaças constantes sobre a área, o Projeto REDD+ Vale do Jari promove o bem-estar das comunidades e torna-as parceiras na manutenção dos recursos florestais.

“A sustentabilidade é um dos pilares da Norsul e cuidamos dele com muita dedicação. Ter ciência da nossa responsabilidade com o meio ambiente e sociedade é essencial, e por isso iniciamos nossa caminhada com esse projeto para compensar nossas emissões de carbono, na prestação do nosso serviço logístico de transporte marítimo, beneficiando áreas da Região Amazônica - onde atuamos há mais de 40 anos. Continuamos em constante busca de fontes renováveis de energia para nossa frota, minimizando os impactos ambientais.”, explica André Reis, Gerente Executivo de QSMS & Frota Estrangeira e responsável pela coordenação do projeto Carbono Neutro da Norsul.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome