Quinta, 28 Março 2024

O próximo webinar da Comunidade de Práticas AWP contará com três especialistas debatendo a tecnologia BIM no setor de projetos

Em um período marcado pelo crescimento digital e auxílio da internet, o próximo webinar da Comunidade de Práticas AWP trará três especialistas em tecnologia BIM, para falar sobre o modelo. O evento acontecerá na terça-feira (23), às 19h.

Mulher Freepik

Dominique Mansur, Carolina Bragança, e Luciana Loures, BIM Champions da Verum Partners, consultoria especializada em grandes projetos de capital e infraestrutura, pretendem expor ao público um pouco sobre a metodologia em projetos de capital e infraestrutura.

A tecnologia BIM, que no inglês significa Building Information Modeling, é cada vez mais presente no cenário de grandes construções, devido a sua capacidade de solucionar problemas em gestão de projetos e compatibilidade entre eles.

“O objetivo dos modelos tecnológicos e softwares que utilizam o BIM é a criação de um modelo 3D rico em detalhes da obra. O projeto fica muito mais realista que qualquer modelo 2D, ou modelos que utilizem apenas dados visuais em 3D”, diz Dominique.

Além de trabalhar o modelo em diferentes cenários, lições aprendidas e dicas, as palestrantes pretendem mostrar sua experiência como protagonistas na transformação digital, superando projetos de alta complexidade.

As inscrições podem ser feitas no LinkedIn da Comunidade de Práticas AWP, que já possui dois mil membros ativos, entre eles engenheiros e consultores de grandes projetos, que buscam debater e difundir metodologias ágeis e tecnologias no setor. A transmissão ocorrerá pelo YouTube.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome