Sábado, 20 Abril 2024

É possível encontrar no mercado diversos tipos de papéis, como o papel sulfite, papel cartão, canson, papel ecológico e muitos outros. De qualquer forma, os papéis estão presentes no dia a dia de muitas pessoas, principalmente de estudantes.

Visando hábitos mais ecológicos que contribuem com o meio ambiente, escolher o tipo de papel adequado para utilizar em sua rotina é de extrema importância, considerando que a maioria das folhas de papel são utilizadas apenas uma vez e são descartadas logo em seguida.

Pensando nisso, selecionamos as principais diferenças entre o papel sulfite ecológico e o papel sulfite comum. Continue lendo e saiba mais!

Papel ecológico

A principal diferença encontrada entre a folha de papel sulfite comum da folha de papel ecológica, sem dúvidas, é o processo de fabricação das mesmas. A produção dos dois tipos de folha são bem parecidos, a grande diferença está na composição da massa.

O papel branco é fabricado com celulose 100% virgem, já no papel ecológico, a massa precisa ser composta por 50% de fibra virgem e 50% de fibra reciclada, que é proveniente de materiais como caixas, jornais e revistas.

Papel sulfite comum

Na produção do papel sulfite A4, cerca de 95% das folhas são feitas a partir do tronco das árvores cultivadas com as partes menores, como os ramos e folhas dessas árvores. No Brasil, a espécie mais utilizada para a fabricação da folha sulfite é o eucalipto, principalmente devido ao seu crescimento rápido.

Assim, é possível fabricar diversos tipos de papéis comuns, como, por exemplo:

● Papel branco comum;
● Papel Kraft;
● Jornais;
● Papel cartão e cartolina;
● Revistas;
● Caixa de papelão ondulada;
● Papel misto.

E o comum pacote de folha sulfite.

Reciclagem do papel

Apesar de não serem papéis ecológicos, os papéis de um pacote de folha sulfite podem — e devem — ser reciclados! Para que seja possível fazer a reciclagem adequada, conheça os tipos de papéis que podem ser reciclados:

● Caixas de papelão;
● Jornais e revistas;
● Fotocópias;
● Folhas de cadernos e cadernos inteiros;
● Envelopes;
● Rascunhos;
● Provas;
● Cartazes.

E muitos outros, não deixe de contribuir com a saúde do meio ambiente!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome