Sábado, 20 Abril 2024

O coronavírus trouxe grandes consequências negativas para diversos setores da economia. No mercado imobiliário, as coisas foram um pouco diferentes. Embora as vendas de apartamentos em São Paulo SP e outros imóveis também tenham tido queda em alguns meses deste ano, a recuperação do setor na capital paulista já é vista.

Se você ainda não acredita que os apartamentos na planta, prontos e outros imóveis estão sendo vendidos em larga escala mesmo em tempos de pandemia, os números comprovam.

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas totalizaram 49.715 unidades, aumento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de lançamentos também foi maior que o de 2019, representando um aumento de 1,3%. Os dados são da pesquisa do Sindicato de Habitação.

Mas por que houve um crescimento mesmo em época de crise do coronavírus?

Infelizmente, a pandemia no novo coronavírus aumentou a fila do desemprego. O desemprego atingiu a taxa recorde de 14,4% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal divulgada pelo IBGE.

Com esse dado é comum ficar confuso com os números de compras de apartamentos em São Paulo. Especialistas apontam que o principal motivo para a compra neste período são os juros baixos. A taxa Selic atingiu o nível mais baixo em sua história durante a pandemia, estimulando as famílias a comprarem imóveis.

Também é preciso ressaltar que o mercado imobiliário já vinha em uma crescente. No ano de 2019, o setor cresceu 30% em relação ao ano anterior. No fim de 2019 e início de 2020, a expectativa era que o ano de 2020 tivesse um crescimento superior ao ano passado.

Com esse cenário, as pessoas já estavam se planejando para comprar um apartamento pronto para morar em SP, entre outros imóveis. Assim o planejamento financeiro contribuiu para que as famílias optassem por aproveitar os juros baixos e comprar neste ano.

As boas condições de financiamento imobiliário foram e continuam sendo importantes para as pessoas comprarem apartamento na vila clementino, apartamento no Centro de São Paulo ou em qualquer outra região!

Os financiamentos de imóveis aumentaram 74,4% em agosto de 2020 comparando com o mesmo mês do ano passado, chegando a R$ 11,7 bilhões. O dado é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Assim, a queda de juros de financiamento imobiliário neste período de crise também pode ser considerado um fator que contribuiu para o crescimento do mercado imobiliário.

Dicas para escolher apartamento em São Paulo certo para você

Agora que você entendeu os motivos do aumento de compras de imóveis neste período de crise, aposto que está pensando em comprar o seu novo apartamento studio ou apartamento na planta, não é?

Cuidado para não agir por impulso e escolher imóveis que não atendem às suas necessidades! Ao comprar uma casa, é preciso estar atento aos detalhes. Observe a quantidade e disposição dos cômodos, espaços, vista, andar, posição do sol, entre outros.

Também não se esqueça de conhecer o condomínio. Áreas de lazer são ótimas para se divertir sem precisar sair! E claro, dê uma volta no bairro e conheça os pontos positivos e negativos da localização! Compre seu novo apartamento e aumente a qualidade de vida da sua família!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome