Sexta, 26 Abril 2024

A Standard América tem unidade fabril de placas eletrônicas no Brasil e levará sua tecnologia para a Europa por meio de uma fábrica instalada em Portugal. O projeto para a instalação da indústria está orçado em 1,5 milhão de euros, sendo 70% custeado pelo Portugal 2020

Industria PortugalCom pontuação de 4,19 (numa escala máxima de 6), a Standard America está concorrendo ao projeto Portugal 2020, que prevê financiamento do governo português a empresas que gerem emprego e renda dentro do país europeu. “Ficamos bastante satisfeitos, porque esta é uma nota excelente!”, anima-se Hidalgo Dal Colletto, CEO da Standard America.

A Standard America é uma indústria de placas eletrônicas com unidade fabril em Campinas, interior de São Paulo, e escritórios operacionais em Portugal e nos Estados Unidos. Adquirida em abril deste ano pelos empresários Hidalgo Dal Colletto e Ricardo Helmlinger, em plena pandemia, a companhia está apresentando um desempenho notável e, em seus planos de expansão, está a internacionalização. “O projeto Portugal 2020 busca justamente empresas como a nossa e teremos tecnologia, estrutura e estratégia para atuar em toda a Europa e, também, nos Estados Unidos, de forma competitiva, galgando um degrau por vez”, pondera Helmlinger.

O projeto Portugal 2020

Em 2014, a Comissão Europeia reuniu a atuação entre cinco fundos europeus estruturais e de investimento para promover o crescimento de países europeus que mais necessitam de apoio para desenvolvimento: Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural e Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e Pescas. Até o final do projeto, Portugal receberá 25 bilhões de euros até 2020 (o que, em Portugal, são 25 mil milhões de euros).

Para concorrer à verba, os projetos precisam obedecer determinados critérios, que demonstrem significativa especialização científica, tecnológica e econômica e que possam gerar vantagens competitivas ao país. Sendo avaliada dentro de todos esses critérios, a Standard America recebeu a pontuação 4,19, numa escala de 6.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome