No mundo das VPNs há muita concorrência, demais, então o consumidor tem tido dificuldade em escolher uma ou outra, é por isso que sites foram criados recomendando, testando e opinando sobre provedores de VPN.
Isso é especialmente útil, pois são cada vez mais usadas, por razões de segurança, privacidade ou alteração da localização geográfica de onde acessamos a Internet.
Como faço o teste de VPN?
Sites como o vpnetic.com testaram e classificaram várias VPNs para descobrir qual é a melhor.
De acordo com a VPNetic, eles ocupam muitas horas de pesquisa na revisão da VPN, com ênfase especial em seções de VPN como: segurança, velocidade ou estabilidade.
Dito por eles, o mais valioso que uma VPN pode lhe dar é a segurança, portanto o fator mais determinante para recomendar uma VPN ou outra é a segurança que fornecem.
A VPNetic também destaca a importância de sua equipe, 3 pessoas especializadas em: cibersegurança, análise de big data e desenvolvimento de software.
Como você pode imaginar, tendo um analista de dados em sua equipe, medem-se absolutamente tudo. Para um bom avaliador de plataforma de software, os dados são considerados antes das opiniões.
Quais informações são fornecidas em plataformas de avaliação?
A seguir, alguns dos aspectos que são considerados no fornecimento de informações aos usuários.
- Lista de VPNs de acordo com usos específicos.
- Melhor VPN a cada ano
- VPNs gratuitas recomendadas
- As melhores VPNs pagas
- VPNs sugeridas para Netflix
- VPNs recomendadas para troca p2p.
- Número de servidores por VPN
- Plataformas a partir das quais você pode acessar
- Países onde cada VPN tem um servidor
- Avaliações individuais de cada VPN
Deve-se notar que também incluem informações sobre métodos de pagamento ou políticas de reembolso. Isso é especialmente importante. Alguns sites não têm esse benefício, outros permitem 10 ou 30 dias, e há até aqueles que têm - embora sejam casos excepcionais - reembolsos de até 45 dias por não estarem satisfeitos com o serviço recebido.
Sobre VPNetic.
De acordo com a própria VPNetic, a principal missão é: "oferecer o melhor software de cibersegurança em um formato fácil de ler e entender”
VPNetic é composta por:
- Analista Karin Magnusson, desenvolvedora de software e treinamento em análise de dados
- Per-Erik Eriksson: Ex-Microsoft e especialista em segurança cibernética
- Thomas Henriksson: Especialista em redes e análise de big data, que também atuou como white hat hacker.