Quinta, 18 Abril 2024

Oportunidades são direcionadas a estudantes regularmente matriculados em todos os cursos de graduação, com vagas em Contagem (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

A Petronas Lubrificantes Brasil (PLB) abriu na última terça-feira (13) o processo seletivo para contratação de estagiários em diversas áreas de atuação da empresa. O programa é direcionado para estudantes de graduação e exige disponibilidade de 30 horas semanais. As oportunidades abrangem as áreas de Supply Chain e Operações, Engenharia e Projetos, Tecnologia do Produto, Comercial, Áreas administrativas e Marketing, e estão disponíveis para as cidades de Contagem (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As inscrições vão até o dia 6 de novembro.

estágio pixabay

Para participar do processo, o estudante deve efetuar inscrição através da página da 99jobs: http://99jobs.cc/EstagioPetronas2021. Os requisitos para participação, além da disponibilidade de horário, envolvem conhecimento intermediário de Inglês (nível avançado ou fluente será considerado um diferencial) e pacote Office, e previsão de graduação entre julho de 2022 e julho de 2024 para todos os cursos.

"O programa de estágio Petronas existe desde 2014. De lá para cá, o processo tem sofrido muitas alterações e melhorias. Saímos de um número de pouco mais de 1200 inscritos para mais de 13 mil no último programa, em 2018, e desde o início do programa muitos destes estagiários tiveram oportunidades de efetivação", explica Tatiana Villefort, diretora de Recursos Humanos Américas da Petronas.

Etapas
O processo seletivo é dividido em uma série de etapas que irão verificar a compatibilidade do candidato com a cultura da empresa. Elas acontecerão de maneira 100% online e contemplam testes, entrevista em vídeo, dinâmica em grupo e entrevista com o gestor, para os candidatos aprovados nas primeiras etapas. A expectativa para início do estágio é de janeiro de 2021, a depender do cenário da pandemia.

Nesta edição do programa de estágio Petronas, a novidade é a parceria com a startup de RH 99jobs no processo de seleção. Além de uma abordagem inovadora e criativa, pretende-se melhorar a experiência do candidato e enfatizar os principais objetivos do programa: diversidade e inclusão. "Nós flexibilizamos alguns dos requisitos para atingir um público maior e faremos alguns trabalhos de sensibilização dos líderes, além de aplicar o modelo de 'Blind CV', ou currículo às cegas, para oferecer oportunidades iguais a todos os candidatos", afirma Tatiana.

Benefícios
Para os aprovados no programa de estágio serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e refeição na empresa para vagas em Contagem (MG). Os selecionados para as unidades de São Paulo e Rio de Janeiro receberão bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida e vale-refeição.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome