Do tradicional ao moderno, lives gravadas na Coreia do Sul mostram a tradição, gastronomia e ruas tomadas pelo cenário musical do momento: O Kpop

Coreia SulDurante a pandemia, com as viagens interrompidas e com as medidas de restrição de todos os países, conhecer novos locais se tornou uma verdadeira missão impossível.

E um desses locais com restrições foi a Coreia do Sul, novo destino turístico desejado pelos amantes do Kpop, gênero musical pop que vem ganhando os holofotes da mídia e conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.

Estima-se que em 2019, cerca de 17% das pessoas, principalmente os mais jovens de 18 a 35 anos, manifestaram o desejo de conhecer a Coreia por causa do seu cenário musical.

O sonho de conhecer os bairros mais badalados e também os mais tradicionais de Seul, capital do país, fez com que o Centro Cultural Coreano apostasse em uma ideia ousada, para manter ativa a vontade de conhecer pessoalmente (em breve) o país.

Com lives gravadas em Full HD e em estilo de realidade virtual, onde a câmera está em constante movimento, foi possível conhecer, ver e andar junto com a live nos bairros de: Insadong, Hongdae, Bukchon Hanok Village, Gangnam e Itaewon, cada um com seu charme e história para contar.

Ao todo foram 6 episódios gravados e narrados ao vivo em português, para aproximar aqueles que possuem interesse em saber mais sobre o país, mas não falam coreano ou inglês, onde contém boa parte do conteúdo e temática sobre a Coreia.

Além disso, toda Live contou com um sorteio, para engajar o público que estava assistindo ao conteúdo, que é o caso de Giovanna e de Andreas, ambos ganhadores.

"Sobre o Tour Pela Coreia, acompanhei quase todas as lives. Achei o projeto ótimo porque nos conectou a regiões turísticas da Coreia de uma forma diferente do que costumamos encontrar. Foi mais natural, como um passeio cotidiano. Pelas interações no chat, notei que o projeto levou informações interessantes para quem ainda não conhece muito da Coreia, sem deixar de trazer detalhes e dicas para quem já tem um interesse mais antigo pelo país e pela história e a cultura coreana. Também vi que muita gente acompanhou para relembrar de quando esteve por lá. O conteúdo e as trocas de informações foram muito legais, ainda mais para quem precisou adiar o plano de viajar para a Coreia e segue na quarentena", conta Giovanna Spiller, uma das ganhadoras dos sorteios das Lives.

"Eu gostei bastante! Nessa quarentena eu estou evitando ao máximo sair de casa, o máximo que faço é ir até o mercado quando me sinto muito 'preso'. As lives fora um grande 'upgrade' nas minhas quintas e é muito bom você conseguir conhecer a Coreia do sul sem sair de casa, conhecer melhor os pontos turísticos e bairros mais movimentados, eu também fico mais tranquilo no momento da live, porque me deixo levar pela experiência, então é como se eu realmente tivesse passeando pelas ruas, uma pena que não tem como entrar nas lojas, né? Já que é só a experiência virtual, mas espero muito que no futuro possa conseguir conhecer pessoalmente esses lugares, que inclusive a live apresenta novos lugares incríveis que eu não conhecia antes ❤️", afirma Andreas Enrique, também ganhador de sorteios.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente