Terça, 19 Março 2024

De 2015 a 2019, País conseguiu reduzir em 7% ao ano os óbitos causados por acidentes de trânsito

Segundo dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), o Brasil registrou uma queda anual de 7% nas mortes por acidentes de trânsito no período entre 2015 e 2019: uma redução de 43 mil para 30 mil mortes por ano. Essa e outras informações serão divulgadas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2020, promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A mobilização nacional, que teve início no dia 18 último e termina nesta sexta-feira (25/9), tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de atitudes mais responsáveis que proporcionem um trânsito mais seguro para todos.

Semana Trânsito 2020Crédito: Ricardo Botelho/MInfra.

Segundo órgãos governamentais, a queda do número de mortes no trânsito seria o reflexo de uma série de ações implementadas nos três níveis de governo - Federal, estaduais e municipais. Entre essas estão: campanhas educativas, que englobam o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito; a intensificação na fiscalização, como a blitz da Lei Seca; o aprimoramento da segurança dos veículos; e as medidas de engenharia de tráfego, como a modernização das rodovias. O foco de todas essas ações precisam englobar a segurança dos pedestres, motociclistas e demais condutores, diminuindo a ocorrência de acidentes e, consequentemente, do número de mortes e lesões no trânsito.

O diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, acertadamente, exalta a redução, mas é também taxativo que "é inadmissível que trinta mil vidas por ano sejam perdidas em decorrência de acidentes. Nosso objetivo é que esses números diminuam ainda mais. Estamos trabalhado arduamente para promover a educação no trânsito, porque acreditamos que, desta forma, conseguiremos conscientizar a sociedade sobre os riscos e a importância de condutas responsáveis".

Semana Nacional de Trânsito
A programação do evento contará com informações educativas, webinares com debates sobre a busca de soluções para os problemas de trânsito, além de apresentação dos avanços vindos da transformação digital que ajudam a desburocratizar os serviços e facilitar a vida dos cidadãos.

>> A programação da Semana pode ser conferida aqui

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome