Sexta, 29 Março 2024
Terminal está estrategicamente localizado na interlândia da principal zona produtora do grão no país

O Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil em Santa Catarina, embarcou no mês de agosto aproximadamente 44 mil toneladas de arroz. Todo esse volume foi acondicionado em 1.720 contêineres, que foram carregados a bordo dos navios utilizados na cabotagem e que escalam semanalmente o terminal, conectando-o aos demais portos do país.

Tecon ImbitubaCrédito: Divulgação | Tecon Imbituba.

Pelo Tecon Imbituba passam cerca de 40% de todo arroz produzido no Estado de Santa Catarina. O terminal está estrategicamente localizado na interlândia de uma das principais zonas produtoras do grão no país e torna-se assim uma alternativa competitiva para o escoamento do produto.

Para Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da companhia, a combinação de um serviço regular de transporte marítimo de primeira linha dedicado à cabotagem e a eficiência assegurada na operação portuária entregue pela Santos Brasil promoveram esse crescimento sempre contínuo e sustentável nos últimos anos e, ainda, permitiram consolidar definitivamente o Tecon Imbituba como a melhor opção logística para escoamento do produto na região Sul do país.

O Brasil é o maior produtor e consumidor de arroz fora da Ásia e a região Sul concentra a maior parte da produção do grão, que gira em torno de 11 milhões de toneladas/ano. O arroz é a base da alimentação do brasileiro junto com o feijão e o seu consumo per capta no país é de 34 quilos por ano, segundo os dados da Euromonitor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome