Quinta, 25 Abril 2024

No Brasil, desde 2015, mais de 1.200 empreendedores passaram pelo programa, destes, mais de 300 se graduaram

Seguem até o próximo dia 23 de agosto as inscrições gratuitas para a seleção de participantes da segunda temporada do Founder Institute em Goiânia, maior programa do mundo de aceleração de ideias, startups na fase early (inicial) e spin off (projetos de inovação dentro de empresas já constituída). Para se inscrever e buscar informações basta acessar o portal do gyntec.com.br/ ou o endereço eletrôncio fi.co/apply/goiania.

founder institute

Presente em mais de 180 cidades em diversos países e baseada na experiência da região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, berço da cultura de tecnologia e inovação mundial, a formação já capacitou mais de 4.300 fundadores de tecnologia nos cinco continentes. No Brasil, desde 2015, mais de 1.200 empreendedores passaram pelo programa, destes, mais de 300 se graduaram.

Em Goiânia, o Founder Institute conta com a parceria do Instituto Gyntec Academy, maior hub de inovação do Centro-Oeste. “Participam dessa formação os maiores empresários e empreendedores no mercado de startups. Queremos dar um choque de gestão, levar aos participantes uma mentalidade vencedora, aumentar o contato dos goianos no mercado nacional e internacional. Nosso objetivo é criar empreendedores de classe mundial em Goiânia, e prepará-los para tracionar seus negócios e aumentar os investimentos em Goiás em tecnologia”, destaca Marcos Bernardo, co-founder do Gyntec Academy.

Para o executivo e investidor digital, trazer a cultura de tecnologia e inovação para Goiás é de suma importância, já que segundo ele, o Estado é um dos que têm mais potencial no país para este mercado. No Brasil, segundo dados da plataforma Startupbase, já são mais de 13.200 startups, dos quais 663 estão no Centro-Oeste, e cerca de 200 em Goiás. Conforme a plataforma, só entre 2015 e 2019, o crescimento do empreendimento digital foi 207%.

Aptidões
O advogado Rafael Pinto, CEO da InovaLaw e um dos mentores do Founder Institute, explica que o programa do Founder Institute é baseado em 14 semanas de muita execução e mão na massa. “Ao final, o objetivo é ter uma empresa pronta, com produto rodando e clientes pagantes”, diz o mentor. Em cada uma das 14 semanas do programa, existe um sessão ao vivo (que em 2020 será online devido a pandemia) de conteúdo com mentores de alto nível.

Apesar de as inscrições para o programa de aceleração estarem abertas e serem gratuitas, Rafael Pinto explica que os inscritos precisarão passar por testes de aptidão para recrutamento dos participantes. “Oferecemos um programa bastante difícil, que exige alta capacidade de execução e entrega por parte dos empreendedores. Por isso, apenas selecionamos os melhores para participar do programa. Fazemos isso com base em um teste desenvolvido com o apoio de cientistas sociais. O teste tem como objetivo identificar traços de empreendedores de sucesso, independente da ideia ou estágio do negócio”, o mentor do programa.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome