Os Correios realizam, no dia 12 de agosto próximo (quarta-feira), videoconferência para debater com empresas que ofereçam serviços de transporte por meio da cabotagem. É a primeira vez que a empresa utiliza deste modal, assim como a Administração Pública, com o objetivo de modernizar a entrega de objetos, dar maior segurança à carga, diminuir os riscos de avarias e reduzir os riscos ao meio ambiente.
Quem tiver interesse em participar, deverá realizar a inscrição enviando nome e e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 11 de agosto, às 23h59.
Este contrato tem como entrega principal 17,2 mil toneladas de livros didáticos para o próximo ano letivo (2021). Serão cinco lotes, levados pelas editoras ao Porto de Santos, que seguirão para alguns centros de distribuição do eixo Norte e Nordeste e, em seguida, terão como destino final as escolas públicas.
A primeira videoconferência foi realizada com representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria de Portos e da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac). Esse segundo momento será para apresentar as alterações das cláusulas do edital e ouvir a experiência das empresas interessadas.
Após esta primeira experiência, a intenção dos Correios é expandir a utilização do modal marítimo para outros produtos e contratos da empresa.