Sábado, 20 Abril 2024

K-Conecta é o novo programa de conexão com start ups da Kimberly-Clark, dessa vez em busca soluções inovadoras para processos e produtos, com foco na experiência de consumidores e clientes.

A Kimberly Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal, anuncia o K-Conecta, seu novo programa de conexão com startups, gerenciado pela consultoria em gestão da inovação Innoscience. O programa pretende selecionar até 10 startups que trabalharão para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly com foco em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores dos produtos icônicos da companhia, essenciais para uma vida melhor, que incluem, no Brasil, marcas como Huggies, Intimus, Plenitud, Neve e Kleenex, dentre outras.

Silvio Veloso BaixaSilvio Veloso, Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark.

As startups interessadas poderão se inscrever até 29 de julho de 2020, pelo site www.kconecta.com.br. As startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em agosto. Os projetos aprovados passarão por um período de imersão. Após esta etapa, as startups escolhidas executarão um projeto piloto ou prova de conceito, de três meses, em ambiente comercial, para assim validarem a aderência de suas soluções às necessidades da empresa.

Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da Kimberly-Clark, ajudando na expansão do negócio.

“A inovação sempre fez parte do DNA da Kimberly-Clark e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-C Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”, destaca Silvio Veloso, Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark.

"O programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções em uma empresa multinacional, como a Kimberly-Clark, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida", comenta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. "Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma empresa líder em seu setor."

Entre alguns dos desafios para os quais a empresa busca soluções inovadoras estão: a automação do gerenciamento de ocorrências nas entregas de mercadoria para área de Logística, soluções de economia circular para embalagens, shopper experience no PDV, que ajudará a proporcionar ao consumidor uma experiência de compra mais acertada, entre outras.

Na frente de produto há ainda um desafio que busca por soluções que ajudem o consumidor a sentir ou confirmar que seu banheiro residencial ou o banheiro público esteja livre de vírus e bactérias.

A relação da Kimberly-Clark com startups é um movimento que tem ganhado maturidade na companhia. Por meio de algumas de suas marcas, a empresa tem protagonizado iniciativas e construído parcerias relevantes. Entre elas, se destacam o programa iniciativa Banheiros Mudam Vidas liderado pela marca Neve com objetivo de atrair startups que acelerem as soluções para desenvolvimento do saneamento básico no país. Outro movimento recente ocorrido este ano integra o programa de ações da marca de cuidados infantis Huggies, que por meio de sua plataforma de relacionamento Mais Abraços se uniu a startup B2Mammy dando empoderamento para a ação Huggies Academy, com objetivo de oferecer capacitação profissional para mamães que tenham interessem de ganhar mais independência financeira ou estimular o DNA de empreendedorismo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome