Quinta, 25 Abril 2024

Nesta quarta-feira (24/6), às 18h, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) realiza pelo Instagram a live intitulada “Como será a volta à escola que não existe mais?”, com a participação de José Roberto Cardoso, coordenador do Conselho Tecnológico do sindicato e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e apresentação de Antonio Octaviano, coordenador do SEESP Educação. A live será no perfil @oportunidades_na_engenharia, que é o perfil do sindicato no Instagram.

Live Escola

Será colocado em pauta o ensino de engenharia no mundo, as tendências, inovações didáticas e pedagógicas, e como está a situação desta área no Brasil. Os especialistas também abordam as exigências e demandas do mercado, da economia e das indústrias aos futuros engenheiros, principalmente numa realidade pós-pandemia.

“Temos uma situação nova com a pandemia que muda o debate sobre o ensino a distância, sobre as atividades não presenciais. Antes muito questionado, agora é a realidade. Também a infraestrutura das universidades se coloca neste debate”, pontua Octaviano.

O que a escola poderá oferecer após o retorno também está em pauta. “Será que a escola vai abandonar tudo que foi feito no isolamento e voltar ao que era no passado? Os alunos aceitarão esta solução? E os professores? Se comportarão como se nada tivesse acontecido?”, indaga Cardoso.

Para ele, durante o isolamento, os estudantes praticaram uma série de habilidades que será conveniente ser explorada e para isso o projeto pedagógico do curso deve ser corrigido, contemplando essas mudanças. “Além do projeto pedagógico, a infraestrutura continuará a mesma? A sala de aula ou deverá ser modificada para atender esta demanda”, atesta o professor.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome